Goiás fica no empate contra o Grêmio, mas deixa a lanterna
Fernandão e Kannemann disputa bola aérea no estádio Hailé Pinheiro no empate sem gols – Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
Depois de doze rodadas seguidas na lanterna da competição, o Goiás saiu da última colocação ao empatar contra o Grêmio em 0 a 0, na Serrinha, na noite deste sábado (12). O clube agora foca na partida diante do Corinthians, fora de casa.
Primeiro tempo
O Goiás começou partindo para cima com uma pressão no adversário e criou uma grande chance na finalização de Ariel Cabral de fora da área, conseguindo o escanteio. Após isso o Grêmio começou a pressionar os donos da casa, principalmente em jogadas pelas laterais com Luiz Fernando e Pepê. A primeira grande chance tricolor foi com Orejuela, tirando tinta da trave esmeraldina.
Lucas Silva de falta também tentou mas sem sucesso. Fernandão levou perigo ao gol gaúcho em uma finalização que desviou em Kannemann indo para escanteio. Pelo alto Iago Mendonça quase marcou. Churín finalizou e por pouco Pepê não alcança estando livre apenas para empurrar para as redes. Lucas Silva apareceu de novo e Tadeu defendeu o chute cruzado do volante.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Goiás veio para cima e conseguiu escanteio. O Grêmio responde em tabela de Pepe e Matheus Henrique e o camisa 7 ainda pediu pênalti de Fábio Sanches mas Edina mandou seguir. Breno também teve sua chance e de longe finalizou, para a defesa tranquila de Paulo Victor. Pelo alto o Goiás foi bem mais uma vez e Iago Mendonça vou a aparecer quase abrindo o placar na Serrinha. Depois disso, ambas equipes atacaram mas o placar seguiu zero a zero.
Ficha Técnica:Goiás x Grêmio
Data: 12 de dezembro de 2020
Horário e local: 21 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP), Neuza Ines Back (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Iago Mendonça; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira (Daniel di Pauli) e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão (João Marcos). Técnico: Gláuber Ramos.
Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Kannemann, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan (Thaciano), Matheus Henrique (Fabrício), Luiz Fernando (Ferreira) e Pepê; Churín (Patrick). Técnico: Renato Gaúcho.