O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Antônio Accioly

Atlético-GO recebe o Fluminense para tentar melhorar a campanha como mandante

Pereira deve ser o titular na vaga de Willian Maranhão, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso – Foto: Heber Gomes

Postado em 16 de dezembro de 2020 por Raphael Bezerra
Atlético-GO recebe o Fluminense para tentar melhorar a campanha como mandante
Pereira deve ser o titular na vaga de Willian Maranhão

Felipe André

Após vencer o Ceará fora de casa na última rodada, o Atlético Goianiense volta aos gramados hoje, contra o Fluminense. O duelo abre a 26ª rodada da Série A e acontece às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro tem a possibilidade de melhorar sua campanha como mandante, que é apenas a 19ª entre 20 clubes, contra o Tricolor Carioca que recentemente perdeu o treinador Odair Hellmann para o futebol árabe. Os goianos estão na 12ª posição, com 31 pontos, enquanto os cariocas estão no 7º lugar, com 40.

“Observamos bastante o Fluminense nos três últimos jogos. Eles possuem uma característica muito idealizada, existe um DNA de propor o jogo. É claro que se a gente enfrentar um time no Accioly que venha para jogar e deixar jogar, é mais fácil ser determinante em chegar no último terço e ter uma melhor finalização. Quando enfrentamos uma equipe mais fechada como aconteceu contra o Internacional e contra o Goiás. Contra o Ceará eles saem para jogar e tivemos mais facilidade para essa transição de defesa, meio e ataque. Contra o Fluminense vamos ter mais espaço para jogar, mas eles são muito bem treinados”, destacou Marcelo Cabo, treinador do Atlético Goianiense.

Para essa partida, Marcelo Cabo não vai contar com três jogadores. O volante Willian Maranhão e o meio-campista Matheus Vargas estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na última rodada, além deles o volante Rithely está na transição para tratar a panturrilha. Vargas realizou um processo odontológico e deve voltar aos treinamentos até amanhã.

Sem Maranhão, Pereira deve ser o titular ao lado de Marlon Freitas e Chico no meio-campo. Matheus Vargas retornou ao banco de reservas na última rodada após a volta de Marlon, mas não será opção nesta rodada. Apesar da vitória na última rodada, o ataque segue sendo motivo de cobranças dos torcedores e Marcelo Cabo admitiu a possibilidade de realizar novas mudanças. Ferrareis, Wellington Rato e Roberson entraram na última rodada e disputam as vagas com Danilo Gomes, Janderson e Zé Roberto.

Este será o quarto duelo entre as duas equipes na temporada. O Atlético Goianiense tem boas recordações da Copa do Brasil, quando eliminou o time carioca ainda na quarta fase do torneio nacional. Pelo Campeonato Brasileiro no primeiro turno, esse foi o jogo que Vagner Mancini havia prometido e cumpriu as mudanças no time titular e apresentou cinco novidades. Naquela oportunidade o jogo ficou empatado em 1 a 1 no estádio Maracanã.

Fluminense

Após a saída de Odair Hellmann, que assinou com o Al Wasl, o Tricolor Carioca apostou em Marcão para continuar no comando do clube. A estreia aconteceu na última rodada, quando o Fluminense ficou no empate contra o Vasco, no estádio São Januário. Wellington Silva, autor do gol tricolor no clássico, e Yago Felipe, que entrou no segundo tempo, levaram o terceiro cartão amarelo e ficaram suspensos. Sendo assim, não enfrentam o Atlético Goianiense.

A primeira opção para o lugar de Wellington Silva seria o jovem Luiz Henrique, mas ele está com a seleção brasileira sub-20. Sem ele, Caio Paulista, Lucca e Pacheco disputam a vaga. Yago ficava como opçao no banco de reservas nas últimas rodadas e disputava um lugar na equipe principal com Hudson.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Fluminense

Data: 16 de dezembro, 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Nicolas; Pereira, Marlon Freitas, Chico; Janderson (Wellington Rato), Danilo Gomes (Ferrareis), Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo

Fluminense: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz), Egídio; Yuri, Hudson, Nenê, Michel Araújo; Caio Paulista (Fred), Marcos Paulo. Técnico: Marcão

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também