Henan celebra reencontro com “pai” Márcio Fernandes
Artilheiro colorado na Série C, com sete gols marcados, o atacante Henan espera por um jogo difícil contra o Santa Cruz – Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Breno Modesto
No próximo sábado (19), o técnico Márcio Fernandes fará sua reestreia no comando técnico do Vila Nova. Diante do Santa Cruz, o experiente treinador tentará dar uma cara nova ao Colorado, que busca uma das quatro vagas à Série B do ano que vem. No Tigre, o comandante reencontrará um velho conhecido. O atacante Henan, que trabalhou com ele em 2010, no Red Bull Brasil.
De acordo com o camisa 9, a troca na direção técnica vilanovense pegou todo o elenco de surpresa, mas o fato de reencontrar um daqueles que já o comandaram no passado e que é um de seus exemplos na profissão é um motivo que o deixa bastante feliz.
“A princípio, fomos pegos de surpresa (com a demissão do Bolívar). E nós ficamos chateados, porque o Bolívar é um grande treinador. A comissão técnica dele também tinha uma relação muito boa com os jogadores. A princípio, ficamos tristes, pois é um amigo que se vai. Mas veio o Márcio (Fernandes), que é um cara que me deu uma oportunidade no Red Bull Brasil. Eu cheguei da quarta divisão do Campeonato Paulista, ele não me conhecia mas viu em mim uma aposta e acabou acreditando no meu futebol. Com ele, eu acabei tendo a melhor temporada da minha carreira. Em 2010, acabei fazendo 30 gols, sendo um dos artilheiros do Brasil. Então, tenho o Márcio como um pai. Ele é um cara humilde, trabalhador e que eu admiro bastante. Estou feliz por estar reencontrando o Márcio depois de 10 anos”, disse Henan.
Sobre o Santa Cruz, próximo adversário colorado, o centroavante diz esperar por uma partida difícil, principalmente pelo fato dos pernambucanos terem chegado ao quadrangular decisivo após ficarem na liderança da chave onde ambas as equipes estavam.
“Nós sabemos da dificuldade da partida. É um jogo importante, onde precisamos mostrar um desempenho melhor do que o que tivemos contra o Ituano. Agora, com a troca de treinador, a equipe acaba tendo uma motivação extra, com o pessoal querendo mostrar trabalho. Mas eu acho que nós não temos que pensar nisso. Temos que pensar que é um jogo difícil, contra um adversário que terminou em primeiro da nossa chave (na fase anterior). Então, nós sabemos da dificuldades que iremos encontrar, mas estamos concentrados. Trabalhamos bem durante a semana e vamos em busca do resultado”, finalizou o atacante.
O Vila Nova volta a campo neste sábado (19), quando enfrenta o Santa Cruz, pela segunda rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 17h, no Estádio do Arruda, em Recife, no Estado de Pernambuco.