Suzane von Richthofen deixa prisão para celebrar o Natal e Ano Novo
As detentas Ana Carolina Jatobá e Elie Matsunaga também deixaram a prisão na manha desta terça-feira (22). – Foto: Reprodução
Ana Julia Borba
Na manhã desta terça-feira (22) Suzane Von Richthofen, condenada em 2002 por matar os pais, deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé, Sao Paulo, para uma “saidinha” temporária de Natal e Ano Novo. Richthofen deixou a prisão por volta das 8h da manhã, e deve retornar no dia 5 de janeiro de 2021.
Essa será a primeira saída de Suzane em 2020, assim como outras detentas do regime semi-aberto. O fato teria sido suspenso em decorrência da pandemia do novo Coronavirus.
Na saída da unidade, a detenta estava usando mascara de proteção contra o vírus, se encontrou com uma mulher na porta da penitenciária e foi embora do local.
Além de Suzane, outras detentas também deixaram o presidio. Ana Carolina Jatobá, condenada em 2006 pela morte da enteada, Isabela Nardoni, e Elie Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, ex-dono da Yoki, deixaram a prisão.