O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 27 de dezembro de 2025
Desempenho

Atlético tenta manter bom retrospecto contra os cariocas na temporada

Elenco se reapresentou no último sábado (2) após receber dois dias de folga e já pensa no Vasco | Foto: Paulo Marcos/ACG

Raphael Bezerrapor Raphael Bezerra em 4 de janeiro de 2021
Atlético tenta manter bom retrospecto contra os cariocas na temporada
Elenco se reapresentou no último sábado (2) após receber dois dias de folga e já pensa no Vasco | Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

O Atlético Goianiense se reapresentou no último sábado (2) após o elenco receber dois dias de folga pelas festividades do fim de ano. O rubro-negro volta aos gramados depois de amanhã, na quinta (7) contra o Vasco pela 28ª rodada da Série A. Além de duas posições que a equipe goiana pode ganhar em caso de vitória, um bom retrospecto contra as equipes cariocas está em jogo. Nesta temporada foram oito jogos, quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Destas oito partidas, duas foram pela Copa do Brasil quando o Atlético Goianiense enfrentou o Fluminense na quarta fase e conseguiu a classificação. O rubro-negro foi derrotado no primeiro jogo (o único revés nessa sequência de partidas), mas reverteu atuando no estádio Olímpico e conseguiu avançar.

Pela Série A, foram seis jogos e nenhuma derrota. Contra o atual campeão Flamengo, venceu no primeiro turno por 3 a 0 e empatou no segundo, atuando no Maracanã em 1 a 1. Diante do Fluminense, adversário que mais enfrentou na temporada entre as equipes da primeira divisão ao lado do Internacional, foram dois empates.

O Botafogo foi enfrentado apenas uma vez e o Alvinegro carioca e o Rubro-negro ficaram no empate. O jogo do segundo turno está agendado para o dia 20 de janeiro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Vasco da Gama também só duelou contra o Atlético Goianiense uma vez nessa temporada e os goianos levaram a melhor.

Naquela ocasião a partida aconteceu no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Renato Kayzer marcou duas vezes e determinou a vitória dos goianos, validando a “lei do ex”. A grande mudança para aquele jogo fica por conta das comissões técnicas, enquanto o Atlético era comandado por Vágner Mancini, hoje no Corinthians, o cruzmaltino era treinado por Ramon Menezes, que após a demissão ainda passou pelo CRB, mas não durou muito.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também