Boca Juniors e Santos duelam na La Bombonera
Marinho chega como principal jogador do Santos nessa semifinal de Libertadores | Foto: Ivan Storti/Santos FC
Após a vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o River Plate na noite desta última terça-feira (5), que entraram em campo ontem, Boca Juniors e Santos duelam pela semifinal da Libertadores. A partida de ida vai ser realizada no estádio La Bombonera, em Buenos Aires-ARG e vai começar às 19h15 (horário de Brasília). Por ter a melhor campanha até essa fase no torneio continental, o time paulista vai decidir a vaga na grande decisão como mandante, na próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro.
A equipe paulista acertou na última segunda-feira (4) a venda do zagueiro Lucas Veríssimo. O jogador assinou com o Benfica, mas permanece no time paulista até o término da Libertadores. A dupla de Veríssimo, Luan Peres tinha contrato por empréstimo até 31 de dezembro, mas conseguiu renovar até o fim da competição. Luan pertence ao Club Brugge-BEL e caso os paulistas avancem para a final, está previsto em contrato que ele será contratado em definitivo, por três milhões de euros.
Para esse duelo, o Santos conta com os retornos dos laterais Pará e Madson que estavam lesionados, o primeiro deve ser o titular. A grande dúvida fica por um meio-campo mais forte na marcação ou uma equipe mais ofensiva. Caso Sandry entre na vaga de Lucas Braga, Soteldo volta para a ponta esquerda e Cuca arma uma equipe com três volantes. Se ele ficar no banco, Soteldo começa no meio-campo e Lucas Braga na ponta, reforçando a força ofensiva da equipe.
O treinador Miguel Ángel Russo pode contar com uma novidade. No treino do último domingo, o elenco contou com a presença de Diego “Pulpo” González, que não havia sido relacionado para encarar o River Plate no último fim de semana. Por outro lado, Jorman Campuzano também reclamou de dores na coxa direita e virou dúvida contra o time da Vila Belmiro.
A provável escalação do Santos é: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo (Sandry); Marinho, Lucas Braga (Sandry) e Kaio Jorge.
A provável escalação do Boca Juniors é: Esteban Andrada; Leonardo Jara, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Frank Fabra; Eduardo Salvio, Jorman Campuzano, Diego González e Sebastián Villa; Carlos Tevez e Franco Soldano.