Após duas baixas, Tigre não registra mais nenhum caso positivo de Covid-19
Depois de Mário Henrique e Fabrício, o Vila Nova não registrou mais nenhum exame positivo | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Breno Modesto
No próximo sábado (09/01), o Vila Nova entra em campo para tentar manter vivo o sonho de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Às 17h, a equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes enfrentará o Santa Cruz, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela quinta rodada do quadrangular decisivo da Terceirona, que definirá quem serão as quatro equipes promovidas à segunda divisão nacional.
Para a partida diante dos pernambucanos, o comandante vilanovense, que já havia perdido Mário Henrique, por Covid-19, sofreu mais uma baixa no elenco por conta da doença. O goleiro Fabrício, que atuou em 30 partidas ao longo da temporada, também teve o vírus detectado em seu corpo. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o arqueiro apresentou, antes da reapresentação do elenco, que aconteceu na segunda-feira (04/01), leves sintomas da doença, como dor de garganta, coriza e dores no corpo. Ao ser submetido a um exame do tipo PCR, foi identificada a presença do vírus. Imediatamente, Fabrício foi isolado das atividades com o grupo de atletas.
Em contrapartida, nos exames realizados na manhã de ontem, o que define quais jogadores estarão aptos a enfrentarem o Tricolor Pernambucano, não foi detectado mais nenhum resultado positivo. Assim, Maurinho, expulso contra o Brusque, e Mário Henrique e Fabrício, com Covid-19, serão os únicos desfalques colorados.
No gol, Marcão e Clériston disputam posição, enquanto que, na lateral-esquerda, Willian Formiga deve ser titular novamente.