FGF adia partida entre Crac e Vila Nova, que aconteceria em Catalão
Novamente por conta das chuvas, o Crac tem de adiar uma partida que aconteceria no Estádio Genervino da Fonseca | Foto: Nathália Freitas/Rádio Sagres 730
Breno Modesto
A Federação Goiana de Futebol (FGF) adiou a partida entre Crac e Vila Nova, que estava marcada para a próxima quarta-feira (13/01), às 20h30, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. A informação foi divulgada pelo jornalista Charlie Pereira, da Rádio Sagres 730, e confirmada por André Pitta, presidente da FGF, em entrevista à própria Rádio Sagres 730.
De acordo com Pitta, os motivos do adiamento do jogo são o gramado da praça esportiva, que volta a sofrer com as fortes chuvas desta época do ano, e o duelo decisivo do Tigre contra o Ituano, no domingo (17/01), pela Série C do Campeonato Brasileiro, que pode confirmar o retorno da equipe vilanovense à segunda divisão nacional.
“O gramado do Genervino da Fonseca volta a ter problemas por conta das chuvas. A FGF vai fazer uma vistoria no local nesta terça-feira (12/01) e ele, provavelmente, será interditado. Com isso, o CRAC terá de buscar outro local para realizar suas partidas. Além disso, também é importante preservar a equipe do Vila Nova para um jogo tão decisivo como o do final de semana (contra o Ituano, pela Série C do Campeonato Brasileiro). É uma vaga importante da Série B para o futebol goiano”, disse André Pitta em entrevista à Sagres.
Assim, a nova data para o encontro entre o Leão do Sul e o Colorado passa a ser o dia 21 de janeiro. O horário e o local ainda devem ser divulgados pela entidade nos próximos dias, já que o Genervino da Fonseca não tem presença certa no restante do Goianão.