Gilvan quer retomar o ritmo de jogo no Campeonato Goiano
Gilvan deve ser titular do Atlético com o retorno do Campeonato Goiano 2020 | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após dois empates consecutivos como mandante na Série A, o Atlético Goianiense muda o foco para o Campeonato Goiano. O rubro-negro já está classificado no torneio estadual e ocupa a liderança com 23 pontos conquistados, apesar disso ainda espera confirmar a primeira colocação para disputar os jogos da fase final como mandante. Quarta de final, semifinal e a decisão da edição de 2020 será realizada em jogos únicos.
O Atlético tem o clássico contra o Goiás pela frente amanhã, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro. No primeiro turno da competição estadual o rubro-negro venceu o esmeraldino por 3 a 0 no estádio Olímpico, naquela ocasião ainda comandado por Cristóvão Borges. Porém, nos dois duelos pela Série A, a equipe verde da capital levou a vantagem e venceu ambos.
Para esse duelo de amanhã, Atlético e Goiás podem utilizar uma equipe mista ou até mesmo totalmente reserva. Com isso alguns nomes menos utilizados no rubro-negro podem ganhar espaço, como o goleiro Kozlinski e o zagueiro Gilvan, este último participou da campanha de 2017 do clube na Série A e foi titular na conquista do acesso para a elite na última temporada.
“Com certeza [o clássico vai ajudar a dar ritmo para alguns reservas], principalmente no meu caso que não estou jogando e preciso de ritmo. Para quem não está jogando é uma excelente oportunidade até para mostrar para o treinador [Marcelo Cabo] principalmente por ser um clássico. Estamos focados para fazer um grande jogo”, destacou o experiente Gilvan.