Artilheiro do Goiano, Alex Henrique esquece eliminação para focar no estadual
Atacante marcou seis gols apenas pelo Goianão 2020 e é o artilheiro da competição até o momento | Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense
O que passou, passou. É assim que um dos grandes destaques da Série D trata a eliminação da Aparecidense na competição. Com 10 gols, Alex Henrique ficou no quase e viu o time goiano cair nas quartas de final, com o acesso ficando para o Mirassol. A equipe de Aparecida de Goiânia volta aos gramados nesta quarta-feira (13/1) contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 19h30 (horário de Brasília).
Mas nada que tire os elogios para a campanha realizada. E Alex Henrique quer usar os pontos positivos para a Aparecidense já carimbar sua classificação no Campeonato Goiano 2020, que volta para sua reta final essa semana. A equipe do artilheiro tem 11 pontos, é o oitavo e busca se manter entre os oito melhores times nos dois jogos restantes para avançar à fase eliminatória. “Ninguém pode tirar o brilho na nossa campanha na D. Por muito pouco não conquistamos o acesso. Questão de detalhes e o Mirassol seguiu, faz parte. O que passou, passou. É continuar nesse bom momento agora para o Goiano, buscar essa classificação e sonhar com o título”, afirmou.
Alex Henrique é, aliás, o artilheiro do Goiano 2020, com 6 gols marcados, superando Renato Kayzer, que estava no Atlético Goianiense, mas está atualmente no Athletico PR, que tem 5. O atacante, no entanto, foca na classificação do Aparecidense.
“Vivo uma temporada muito feliz, fazendo muitos gols. Só que o mais importante é que esses gols são para ajudar meu time. Queremos coisas grandes ainda nesse Goiano que vamos terminar. Temos dois jogos difíceis, complicados. Mas estamos focados nessa classificação”, afirmou o atacante, que com 30 gols pela Aparecidense é o maior artilheiro da história do clube.