Bittencourt e Rogério anunciam novo sistema que promete agilizar conclusão de obras
Sem garantir prazos, prefeitura divulgou plataforma de trabalho da Seinfra irá incorporar novas ferramentas de tecnologia para trazer mais eficiência, transparência e controle de gestão | Foto: divulgação
Da Redação
Com o início da nova gestão e a quantidade de obras para serem concluídas em Goiânia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou um workshop voltado para os servidores da pasta, sobre gestão de obras com foco em dados. O objetivo da pasta é levar mais transparência na divulgação de informações e levar mais agilidade na conclusão dos projetos. Apesar disso, nenhum dado específico que prove a garantia dessa “agilidade”, foi apresentado.
Durante a abertura do evento, o prefeito em exercício Rogério Cruz reiterou a importância e o empenho da equipe na condução de todas as obras em Goiânia. Segundo ele, a Seinfra conta com um dos melhores quadros de profissionais do País. “Nada desses projetos e obras iriam para frente se não fosse o esforço de cada um. Essa nova ferramenta, que fará parte do cotidiano de vocês, vai valorizar ainda mais esse trabalho”, destacou.
De acordo com secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, a nova plataforma de trabalho incorpora novas ferramentas de tecnologia e inteligência, o que, segundo ele, traz “mais eficiência, modernidade, transparência e controles de gestão”. O titular da Seinfra destacou ainda que o objetivo é transformar a administração pública cada vez mais ágil, melhorando a prestação de serviços à população.
O sistema foi apresentado aos diretores, gerentes e fiscais de obras da Seinfra. Com a implantação dessa ferramenta digital, serviços, como tempo da obra, início ou valor do projeto, estarão disponíveis aos servidores com informações atualizadas e de forma automatizada.
De acordo com o diretor do órgão, Paulo Henrique, que detalhou o projeto, o sistema vai dar mais rapidez na busca de dados, o que segundo ele, facilitaria o trabalho dos responsáveis por cada obra. “Ele estará à disposição de cada responsável, para melhorar o processo de informações, por exemplo,”, explicou.
Além disso, foi reforçada ainda a promessa de que pelo menos quatro grandes obras devam ser concluídas ainda neste ano: a segunda etapa do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio e o Terminal Isidória, além de trecho do BRT Norte-Sul e da Avenida Leste-Oeste.