Pereira descarta oferta do futebol japonês e revela gratidão pelo Atlético
Pereira em ação contra o Bahia, quando marcou o primeiro gol com a camisa do rubro-negro | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Um dos últimos reforços do Atlético Goianiense para a temporada 2020, o volante Pereira já poderia ter deixado o clube. O jogador que recentemente se tornou titular da equipe principal, comandado por Marcelo Cabo, recebeu uma oferta do Oita Trinita, equipe do futebol japonês. A proposta era por um empréstimo e para assinar o vínculo, o rubro-negro iria receber o valor de R$ 1 milhão.
Com contrato até o fim de 2022, Pereira chegou após longa passagem pelo Figueirense, onde foi revelado e foi justamente por Marcelo Cabo. O jogador chegou e conquistou a vaga que era de Willian Maranhão e soma seis partidas com a camisa do rubro-negro e um gol marcado, no empate contra o Bahia. Apesar da oferta, o Atlético recusou e o jogador falou sobre a gratidão que tem ao time goiano.
“Aconteceu tudo muito rápido, mas eu já estava me preparando no Figueirense. Sabia que grandes coisas iriam acontecer, poderia ser em um clube de Série A e quando menos espera isso acontece. Fui muito bem recebido aqui, pessoal me deu apoio e confiança. Teve a proposta, mas não foi boa para o clube e se não foi boa para o clube, também não foi boa para mim. Tenho uma gratidão pelo Atlético que abriu as portas na Série A, mas eu estou focado e nem liguei muito nessa oferta. Quero fazer bons jogos para chegar logo à meta de 45 pontos e escapar do rebaixamento”, revelou Pereira.