Vila Nova bate Fluminense e vai à final do Brasileiro de Aspirantes
No OBA, o Tigre fez 2 a 0, revertendo o revés da semana passada, e se garantindo na final da competição | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Breno Modesto
O Vila Nova está na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe colorada, que é comandada pelo técnico Higo Magalhães, bateu o Fluminense pelo placar de 2 a 0 e garantiu sua presença na disputa pelo título do torneio nacional de base. Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Igor e pelo meia João Pedro.
O adversário do Tigre na decisão será o Ceará, que derrotou, novamente, a equipe do Juventude. Depois do 2 a 0 na ida, no Rio Grande do Sul, o Vozão voltou a vencer os gaúchos. Desta vez, em casa. O 1 a 0 em solo cearense garantiu a equipe alvinegra na disputa pela taça. Por ter uma melhor campanha ao longo do Brasileirão, o Ceará fará a última partida em casa.
O jogo
Precisando reverter a derrota de 2 a 1 sofrida na ida, o Vila Nova tomou as principais ações ofensivas da partida desde seu início. A primeira boa chegada colorada ocorreu aos 10 minutos, em uma cobrança ensaiada de falta. No minuto seguinte, Anderson, dentro da área, finalizou com perigo. O Fluminense respondeu apenas aos 24 minutos, com Matheus Pato.
Porém, cinco minutos depois, o Colorado abriu o placar. Após uma cobrança de falta de João Pedro, a bola sobrou para Caíque, que driblou a marcação e cruzou rasteiro. Dentro da área estava o lateral-esquerdo Igor, que só esticou o pé para marcar o primeiro tento vilanovense.
Na volta do intervalo, o Tricolor Carioca foi em busca do gol que lhe deixaria em vantagem novamente. Porém, os ataques cariocas não chegaram a assustar a meta defendida pelo goleiro Clériston, como no chute de Miguel Vinícius, logo aos dois minutos, que passou muito acima do gol vilanovense.
Após o gol, o Vila Nova passou a jogar de uma forma mais pensada, para não correr riscos, que não chegaram a aparecer. Assim como durante todo o jogo, o Fluminense não chegou a assustar Clériston.