O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Boletim

Maioria dos pacientes de Manaus em Goiânia continuam em estados considerados graves

Dos 18 doentes citados pelo boletim do Hospital das Clínicas da UFG, 7 estão na UTI e outros 7 dependem da oxigenioterapia | Foto: reprodução

Postado em 23 de janeiro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Governo de Goiás anuncia parceria para ativar mais 110 leitos no Estado
Cerca de 250 profissionais de saúde serão contratados em caráter emergencial para o Hospital das Clínicas - Foto: Divulgação

Nathan Sampaio

De acordo com o boletim médico dos pacientes de Manaus internados no Hospital das Clínicas da UFG /Ebserh, divulgado neste sábado (23/1), a condição da maioria deles é considerada grave. Dos 18 trazidos do Amazonas para Goiânia, 7 estão na UTI (5 em ventilação invasiva e 2 em ventilação não invasiva), e 11 estão na enfermaria. Porém, dos 11, 7 dependem de oxigenioterapia.

Na última quinta-feira (21/1) um dos pacientes com Covid-19 acabou não resistindo e morreu no HC. O superintendente do Hospital das Clínicas, José Garcia, disse que o paciente era um homem de 54 anos, e que estava na UTI em quadro gravíssimo. Além dos 18 de Goiânia, outras 22 pessoas que vieram do Amazonas, e chegaram na última segunda-feira (18), seguem internadas em unidades de saúde de Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também