O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Jogando em Casa

Atlético-GO goleia o Sinop e avança para as quartas de final da Copa Verde

Sob o comando de Eduardo Souza, Atlético Goianiense goleou e avançou na Copa Verde | Foto: Felipe André

Postado em 25 de janeiro de 2021 por Raphael Bezerra
Atlético-GO goleia o Sinop e avança para as quartas de final da Copa Verde
Sob o comando de Eduardo Souza

Felipe André

O Atlético Goianiense avançou na Copa Verde. O rubro-negro recebeu e goleou o Sinop por 5 a 1 na tarde desta segunda-feira (25/1) no estádio Antônio Accioly. Arnaldo, Oliveira, Vitor Leque e Pereira em duas oportunidades marcaram os gols para os donos da casa, enquanto Douglas descontou para os visitantes. Com a vitória, os goianos avançaram para as quartas de final e agora enfrentam o Brasiliense, na fase seguinte os jogos são de ida e volta.

Mesmo com seis jogadores da base entre os titulares, além de nove no banco de reservas, o Atlético Goianiense jogou como “gente grande”. O rubro-negro enfrentou o Sinop e controlou todas as ações no primeiro tempo. Antes da bola rolar, uma forte chuva chegou na região de Campinas, mas passou antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Quando a bola rolou, só deu os donos da casa. Com dois volantes de marcação, Pereira e Baralhas, Rithely teve mais liberdade no meio-campo, mas não conseguiu se destacar entre os mais jovens.

No ataque, apenas Vitor Leque já havia passado pelo time profissional. Ronald foi um dos destaques na campanha do título do Torneio FGF Sub-20 e se apresentou criando boas oportunidades e se tornando uma alternativa para as pontas, posição carente no time de Marcelo Cabo. Mas foram os mais experientes que puxaram a fila para fazer os gols.

O primeiro foi Arnaldo, lateral que entrou contra o Fortaleza, foi titular e tabelou com Baralhas antes de receber e bater de canhota, abrindo o placar. Minutos depois, no único lance de desatenção da zaga rubro-negra, Douglas recebeu completamente sozinho e tocou na saída do goleiro Gabriel Bernard. Eduardo Souza reclamou muito de um possível impedimento na jogada.

O Atlético então acelerou novamente os passes e encontrou os buracos na zaga do Sinop, que mostrou muita cansaço antes mesmo do término da primeira etapa. Primeiro Pereira roubou a bola no meio-campo, tocou para Vitor Leque que ganhou no “pé de ferro” e devolveu para o volante, que de canhota mandou para o fundo da rede.

Minutos depois, Rian Lopes cobrou escanteio e Oliveira subiu mais alto que todos para mandar para o fundo da rede. O zagueiro, que foi o capitão, quase não comemorou. No segundo tempo o domínio continuou. Primeira o goleiro Pedro Ferreira dominou e tentou driblar Vitor Leque, o atacante foi mais rápido e com um toque marcou o quarto gol atleticano na partida. Minutos depois, Carlos Henrique cobrou escanteio e Pereira subiu mais alto para fazer o segundo gol dele na partida.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 5×1 Sinop

Data: 25 de janeiro, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Adenilson de Souza Barros (RO) e Fábio Nascimento da Silva (AC)

Gols: Arnaldo, Pereira em duas vezes, Oliveira e Vitor Leque (ACG), Douglas (Sinop)

Atlético-GO: Gabriel Bernard; Arnaldo (Flávio Nogueira), Oliveira, Michel e Carlos Henrique; Pereira (Eduardo), Rithely, Gabriel Baralhas (Kaio) e Rian Lopes (Maranhão); Ronald e Vitor Leque (Gilmar). Técnico: Eduardo Souza

Sinop: Pedro Ferreira; Cristian, David, Hiago e Paulo (Lucas Luan); Robert (Cristian), Douglas (Irisma) e Elber; Natan (Pedrinho), Tiago e José. Técnico: Rubem Xavier

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também