Eduardo Souza prioriza desempenho e destaca oportunidade para alguns atletas na Copa Verde
Eduardo Souza foi o treinador do Atlético Goianiense na partida contra o Sinop pela Copa Verde | Foto: Heber Gomes
Felipe André
O Atlético Goianiense avançou na Copa Verde. O rubro-negro recebeu e goleou o Sinop por 5 a 1 na tarde dsta última segunda-feira (25/1) no estádio Antônio Accioly. Arnaldo, Oliveira, Vitor Leque e Pereira em duas oportunidades marcaram os gols para os donos da casa, enquanto Douglas descontou para os visitantes. Com a vitória, os goianos avançaram para as quartas de final e agora enfrentam o Brasiliense, na fase seguinte os jogos são de ida e volta.
Sem Marcelo Cabo, que acompanhou a partida do estádio, Eduardo Souza comandou a equipe mesclada com jovens do sub-20 e atletas do time principal. Auxiliado por João Paulo Sanches e Raphael Miranda, treinador do time sub-20, Eduardo Souza conseguiu uma boa vitória e aproveitou para destacar o desempenho dos atletas e a oportunidade que alguns tiveram para melhorar o ritmo de jogo.
“O resultado é muito importante, um placar dilatado, mas o mais importante foi o desempenho e o respeito com o Sinop. Disse para os atletas que se você pega um adversário que não te impõe tanta dificuldade, tem que jogar os 90 minutos respeitando ele, e como respeitar? Competindo, jogando e criando oportunidades, a equipe fez isso nos 90 minutos. Teve um vacilo que acabamos sofrendo o gol, mas depois retomamos o controle. Os atletas que tiveram menos minutagem como Baralhas e Rithely, pois o Arnaldo, Oliveira e Pereira estavam jogando mais, então é importante para os dois primeiros ganharem ritmo, a maratona é muito grande até o fim de fevereiro”, destacou Eduardo Souza, treinador da equipe, após a partida.