O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Corrupção

Ex-prefeito de Firminópolis é preso por desvio de verba destinada ao combate à Covid-19

Além de Jorge do Escritório, outros 5 mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Polícia Civil de Goiás | Foto: reprodção

Postado em 26 de janeiro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Ex-prefeito de Firminópolis é preso por desvio de verba destinada ao combate à Covid-19
Além de Jorge do Escritório

Nathan Sampaio

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, na tarde desta terça-feira (26/1), a operação “Colarinho Branco” que cumpriu 6 mandados de prisão temporárias e outros 11 de busca e apreensão, em Goiás, Tocantins e Minas Gerais. Dentre os investigados e presos está o ex-prefeito de Firminópolis, Jorge do Escritório, além de empresários das cidades de Uberlândia (MG), Palmas (TO) e Goiânia. 

De acordo com a PC, as investigações em Goiás são por emissão de notas fiscais faturadas em favor do Fundo Municipal de Saúde de Firminópolis no final da última gestão municipal da cidade. As notas simulavam compras de mercadorias que não foram entregues, buscando apenas o desvio de verbas públicas que deveriam ser aplicada no combate à Covid-19. As informações das autoridades apontam, ainda, que em dezembro de 2020, Jorge do Escritório, então prefeito de Firminópolis, teria desviado R$ 300 mil.  

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos para a averiguação de telefones celulares com acesso a dados que colaboram com a investigação. A prisão temporária dos investigados foi decretada devido às dificuldades que os mesmos estavam impondo a investigação criminal. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também