Clássico pode definir rebaixado, enquanto Iporá e Anápolis brigam por vaga
Grêmio Anápolis enfrenta a Anapolina e precisa vencer para não ser rebaixado | Foto: Divulgação/Grêmio Anápolis
Felipe André
A última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano 2020 acontece simultaneamente às 15h30 (horário de Brasília). Além dos outros jogos destacados na edição de hoje, mais duas partidas vão ser realizadas com muito em jogo para três das quatro equipes. Apenas a Anapolina já tem o futuro definido, já que foi rebaixada na última rodada e apenas entra em campo para encerrar suas participações na primeira divisão.
A Anapolina que vai estar envolvida no clássico da cidade de Anápolis, contra o Grêmio Anápolis. Se a Anapolina já está rebaixada, ela pode “levar” o rival da cidade em caso de vitória e se o Goiânia conseguir ao menos empatar contra o Vila Nova em partida que vai ser realizada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo entre os anapolinos será no estádio Jonas Duarte. Os mandantes são comandados por Wesley Moura e com muitos jovens que foram vice-campeões do Torneio FGF Sub-20 no fim do ano passado.
O Grêmio Anápolis tem a partida mais importante da temporada. O clube ainda pode avançar para as quartas de final, mas principalmente tenta se manter na elite do futebol goiano. Para esse jogo, o clube não vai ter nenhum desfalque, já que todos os jogadores, membros da comissão técnica e a diretoria testaram negativo para o Covid-19.
No outro jogo da rodada, o Iporá recebe o Anápolis no estádio Ferreirão. Apesar dos dois clubes estarem momentaneamente na zona de classificação para as quartas de final, uma vitória de qualquer lado que seja, pode tirar o adversário, dependendo dos outros resultados. Apenas um ponto separa os dois clubes, e um triunfo garante uma vaga na fase seguinte.