Com Jean no gol, Atlético-GO recebe o São Paulo pela Série A
Jean defendendo pênalti contra o Fortaleza, minutos antes de converter uma cobrança a favor do Atlético | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após vencer o Sinop, pela Copa Verde, e perder para o Crac, no Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense volta a usar força máxima, que tem à disposição, neste domingo (31). O rubro-negro recebe o São Paulo, no estádio Antônio Accioly, às 16h (horário de Brasília) em partida válida pela 33ª rodada da primeira divisão.
“Se eu falar (o segredo para vencer o Fernando Diniz), não é mais segredo (risos). É um jogo muito importante, temos uma expectativa grande, pois temos a possibilidade de chegar aos 45 pontos nessa partida, emplacar a terceira vitória consecutiva na competição e aumentar a invencibilidade no Accioly que já são cinco jogos, sendo quatro pelo Brasileirão. Houve questionamentos sobre a nossa atuação como mandante e já estamos nessa boa sequência. O São Paulo briga pela liderança e a gente para chegar aos 45 pontos, algo que fui contratado para alcançar essa meta”, destacou Marcelo Cabo.
O treinador Marcelo Cabo tem um desfalque importante para esse jogo, o atacante Danilo Gomes que está emprestado pelo São Paulo e por força contratual não pode jogar. O goleiro Jean também é atleta da equipe paulista, mas a diretoria rubro-negra decidiu a pagar o valor estabelecido em contrato para ele atuar, já que Kozlinski ainda não está 100%, Leonardo se recuperou recentemente da Covid-19 e não foi bem contra o Crac e Gabriel Bernard recentemente subiu do sub-20.
Sem Danilo Gomes, mas com o reforço de três atletas. Marcelo Cabo volta a contar com Nicolas, Chico e Matheus Vargas, enquanto os dois primeiros vão ficar como opção no banco de reservas, o último foi o escolhido para a vaga de Danilo. Com isso, Wellington Rato volta a atuar como ponta, já que nas duas últimas rodadas jogou como camisa 10, e Vargas vai estar centralizado.
São Paulo
A equipe paulista, que somou apenas dois pontos dos últimos 15 disputados, sabe da importância dessa partida. A equipe de Fernando Diniz está em má fase e caiu do primeiro para o terceiro lugar na classificação da Série A e se voltar a tropeçar ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro.
Para esse duelo, o São Paulo chega com força máxima. Sem nenhum atleta suspenso, Fernando Diniz conta com a volta de Gabriel Sara que passou mal antes da partida contra o Coritiba, assim como Hernanes que se recuperou da Covid-19 e deve ser relacionado para o jogo no estádio Antônio Accioly.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x São Paulo
Data: 31 de janeiro, 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Atlético: Kozlinski; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz