Em dia de eleição no Congresso, Caiado justifica neutralidade na disputa
Governador de Goiás não se posicionou a favor de nenhum dos dois principais candidatos: Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) | Foto: Wesley Costa
Nathan Sampaio
Durante a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o governador Ronaldo Caiado (DEM) comentou sobre seu posicionamento frente à eleição para a presidência na Câmara do Deputados em Brasília, que acontece na noite desta segunda-feira (1º/2). Caiado que escolheu pela neutralidade, precisou se desvencilhar de pressões para apoiar o candidato do presidente Jair Bolsonaro , Arthur Lira (PP-AL), e do apoio ao Balia Rossi (MDB-SP), que é o candidato do atual presidente e de mesmo partido, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
“Ingerência é sempre mal recebida. Sem dúvida alguma, não cabe ao executivo intervir numa eleição no Poder Legislativo. Dentro da minha posição como membro da executiva nacional eu me posicionei favoravelmente para o partido não ter que optar por nenhuma candidatura para o partido não ter um desgaste interno”, reforçou o governador.
Além de comentar na Alego, mais cedo o chefe do Executivo do Estado também fez comentários sobre o assunto após a coletiva de imprensa da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás. Na ocasião, Caiado afirmou que decisão de neutralidade é “madura”. “O partido tem que zelar pela sua estrutura e, neste momento, em que há risco de ruptura, já que ninguém conseguiu a maioria, o partido tem que se resguardar”,, também disse o governador, referindo-se sutilmente sobre o cenário de debandada do apoio do DEM e do PSDB a Baleia.