O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Polêmica

Após instalar pedras em viaduto para evitar moradores de rua, prefeitura de SP desfaz obra

Famoso por intervenções polêmicas, o padre Julio Lancelloti foi uma das pessoas que denunciou ação e viralizou na internet, resultando na remoção dos paralelepípedos de concreto | Foto: reprodução

Postado em 2 de fevereiro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Após instalar pedras em viaduto para evitar moradores de rua
Famoso por intervenções polêmicas

Nathan Sampaio

Depois que o padre Julio Lancellotti fez uma manifestação na manhã desta terça (2/2), em um viaduto na zona leste de São Paulo, para derrubar pedras que foram colocadas pela prefeitura como medida para evitar moradores de rua, a gestão decidiu desfazer a obra. Apesar da medida, a administração da maior cidade do Brasil afirmou desconhecer a obra, que uma sindicância havia sido aberta para apurar o ocorrido e que exonerou o servidor responsável pela ação, sem indicar qual o cargo e o departamento que ele ocupava.

De acordo com o que divulgou nas redes sociais, Júlio Lancellotti afirmou que obra parecia a entrada de um “capo de concentração nazista”. “Eu peguei uma marreta lá do próprio pessoal que está tirando as pedras. Eram duas marretas, sendo que uma está quebrada. É duro, eu sou velho. Mas eu acho que consegui tirar umas quatro”, afirmou o padre à Folha de São Paulo. 

O assunto repercutiu o país inteiro nesta segunda-feira, mas a obra é ainda da última semana. De toda forma, uma coisa é certa: houve gasto de dinheiro público tanto para colocar as pedras e concretos, quanto para a retirada das mesmas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também