Goianienses precisam mudar o comportamento no trânsito, afirma o Secretário de mobilidade
O Hoje News entrevistou o secretário executivo de mobilidade de Goiânia, Horácio Ferreira, sobre o aumento do número de multa na Capital | Foto: Divulgação/O Hoje News
Augusto Pereira
O secretário executivo de mobilidade de Goiânia, Horácio Ferreira, entrevistado pelo O Hoje News, edição da tarde dessa quinta-feira (04/02), destaca que é necessário uma mudança de comportamento dos motoristas goianienses. Até setembro de 2020, a Capital registrou 78.036 multas, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT). O secretário afirma que o assunto também é questão de saúde pública devido causar milhares de mortes.
“Estamos em um momento que aprendemos a usar máscara e mudamos o comportamento em relação ao distanciamento das pessoas, mas no trânsito ainda continuamos sem usar o cinto de segurança e estacionando em lugar errado. É uma questão de evolução da própria sociedade e da nossa consciência. Em um ano que falamos tanto da questão da saúde do respeito à vida, que também possamos trazer esse assunto para a convivência diária que temos no trânsito”, afirma o secretário.
Horácio deu dicas para auxiliar na mudança de comportamento no trânsito. “Se a pessoa sabe que vai para um lugar difícil de estacionar, é preciso planejamento. É impossível construir estacionamento em uma cidade com 1,3 milhões de habitantes e quase isso de veículos. Então, tente sair antes ou busque um estacionamento pago”, concluiu o secretário executivo de mobilidade.