Atlético-GO conta com volta de atacante para enfrentar o Santos
Após cumprir suspensão, o atacante Zé Roberto está de volta e deve recuperar a titularidade no ataque atleticano | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após se confirmar na Série A e próximo de assegurar uma vaga na Sul-Americana, o Atlético Goianiense volta aos gramados neste sábado (6). O rubro-negro recebe o Santos no estádio Antônio Accioly, às 21h (horário de Brasília) após ser derrotado pelo Red Bull Bragantino, e os paulistas chegam após empate contra Grêmio, no Rio Grande do Sul.
“Se analisar a trajetória do Santos em toda a temporada, foi de superação. É brilhante o trabalho do Cuca na frente do clube, eles passaram por dificuldades de não poder contratar e ele chegou na final da Libertadores. As perdas já estavam no manual do time e eu acredito que isso não enfraqueça para a partida contra o Atlético, pelo contrário. O Santos tem um DNA de superação e entendemos que eles vão chegar forte, como foi em toda a temporada”, analisou o rival, Marcelo Cabo.
Para esse duelo, o treinador Marcelo Cabo deve fazer apenas uma alteração. O atacante Zé Roberto cumpriu suspensão na derrota para o RB Bragantino e está de volta, com isso, Chico deve retornar ao banco de reservas e o atleta deve formar o trio de ataque ao lado de Janderson e Wellington Rato.
No primeiro turno, o Atlético Goianiense fez história. O rubro-negro venceu o Santos pela primeira vez atuando na Vila Belmiro, o golaço na ocasião foi marcado por Chico, de fora da área. Sem o brasileiro/coreano que deve ficar no banco de reservas, Marcelo Cabo só deve ter uma alteração da base que vem utilizando nas últimas rodadas e que resultou em três triunfos consecutivos.
Santos
Após perder a final da Libertadores, o Santos se despediu de dois jogadores importantes da equipe titular. O zagueiro Lucas Veríssimo, foi negociado com o Benfica, e o volante Diego Pituca foi vendido para o Kashima Antlers, do Japão. Para o duelo contra o Atlético Goianiense, o treinador Cuca tem mais três desfalques: Sandry, suspenso após ser expulso, Madson, suspenso pelo terceiro amarelo e Marinho que está lesionado.
“Independente de qual jogador atuar do meu lado, não é fácil. Nós jogamos e corremos, qualquer atleta que precise marcar, é difícil, mas sabemos que o Marinho estava em uma crescente boa, se não me engano é o ano que ele está se destacando muito. [Sem ele] é menos preocupante, até porque ele é um excelente jogador, mas temos que respeitar quem atuar por ali e na hora de jogar, vamos jogar, na hora de marcar, vamos marcar e sempre procurar melhorar para ajudar o clube”, destacou Natanael, sobre a ausência de Marinho.
Ainda sem contratar e com a iminente saída de Cuca, que não deve renovar o contrato, o Santos busca uma vaga na Libertadores de 2021. O Alvinegro Praiano tem um jogo a menos, atrasado contra o Corinthians, e soma 46 pontos na classificação, estando na 11ª colocação, dois a menos que o oitavo.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Santos
Data: 6 de fevereiro, 2021
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo
Santos: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonathan; Vinicius Balieiro, Alison e Jean Mota; Lucas Braga, Arthur Gomes (Soteldo) e Kaio Jorge. Técnico: Cuca