O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
SAÚDE

Governo confirma recebimento de mais 77,8 mil doses da vacina Coronavac neste domingo

Imunizantes chegam pela manhã no Aeroporto Internacional de Goiânia e serão aplicados em duas doses, prioritariamente, em pessoas acima de 85 anos | Foto: reprodução

Carlos Nathan Sampaiopor Carlos Nathan Sampaio em 6 de fevereiro de 2021
Governo confirma recebimento de mais 77
Imunizantes chegam pela manhã no Aeroporto Internacional de Goiânia e serão aplicados em duas doses

Da Redação

O Governo de Goiás recebeu na tarde deste sábado (6/2) confirmação do Ministério da Saúde de que chegará ao Estado, neste domingo, 7, nova remessa com 77,8 mil doses da vacina Coronavac, da chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butatan. A chegada está prevista para as 8h30, caso não haja intercorrências, no Aeroporto Internacional de Goiânia. O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, estarão presentes.

De acordo com o Governo de Goiás, esse quantitativo será utilizado na vacinação de cerca de 39 mil pessoas. Isso porque o imunizante será utilizado na aplicação das duas doses. Com essas vacinas e as que se encontram na Rede de Frio da SES, será possível vacinar 100% da população com 85 anos e acima e parte da população com mais de 80 anos, neste momento.

O novo lote da Coronavac seguirá do aeroporto para a Rede de Frio da SES, onde permanecerá até segunda-feira pela manhã, quando será distribuído aos municípios, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Para esse dia, já estava previsto o início da vacinação dos idosos nos municípios nos quais já tiverem sido atendidas as pessoas do primeiro grupo prioritário, que inclui trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Vacinas
Veja também