Brasiliense vira e elimina o Atlético-GO na Copa Verde
Zé Love sendo marcado pela zaga atleticana, atacante marcou o primeiro gol do Brasiliense no jogo | Foto: Paulo Marcos
Felipe André
O Atlético Goianiense deu adeus a Copa Verde. O rubro-negro voltou a ser derrotado pelo Brasiliense, desta vez por 3 a 1 na tarde deste domingo (7/2) no estádio Serejão, em Brasília. Com o triunfo do jogo de ida, o Jacaré eliminou o Dragão no placar agregado por 5 a 2 e agora está na semifinal da competição. Os goianos voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro e também o Campeonato Goiano, que está nas quartas de final.
O primeiro tempo mostrou uma equipe que queria jogar e outra que só buscava perder tempo. O Atlético Goianiense chegou na madrugada de sábado para domingo em Brasília, dormiu na capital federal e colocou uma equipe mais encorpada em campo. Arnaldo, Gilvan, Oliveira e Chico foram titulares.
O Atlético começou marcando em cima e rapidamente abriu o placar. Ronald recebeu pela direita e tocou para Arnaldo, que serviu Chico, o meia cruzou rasteiro, Sucuri e Badhuga se desentenderam e o zagueiro colocou contra o próprio patrimônio. Com a vantagem, os visitantes continuaram pressionando.
Minutos após o gol, o Atlético perdeu duas oportunidades em sequência. Após escanteio de Chico, a bola sobrou para Michel que finalizou e Sucuri defendeu, no rebote Danilo Gomes também chutou, mas em cima do goleiro adversário. Vitor Leque e Baralhas também perderam boas chances de ampliarem o placar nos 45 minutos iniciais.
O árbitro Ivan da Silva então entrou em cena. Ronald e Peu se desentenderam no meio-campo e trocaram empurrões, mas rapidamente foram separados. O comandante do jogo chamou os dois e expulsou ambos, deixando as duas equipes com um atleta a menos. Na segunda etapa, o Brasiliense realizou duas mudanças para recompor o espaço deixado pela expulsão.
Sumido na primeira partida e principal nome do Brasiliense, o atacante Zé Eduardo então decidiu aparecer. No início do segundo tempo o jogador cobrou falta de longa distância com perfeição, a bola foi no ângulo de Gabriel Bernard que não chegou a tempo. Salvador no jogo de ida, Tobinha entrou no segundo tempo e cruzou para Luquinhas determinar a virada para os donos da casa.
Tobinha, que já somava um gol e uma assistência contra o Atlético, apareceu novamente. O atleta recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Sandy, que mandou para o fundo da rede e ampliou o placar. No restante do jogo, o Jacaré segurou o rubro-negro e confirmou a vaga para a semifinal e espera quem avançar de Cuiabá e Vila Nova.
FICHA TÉCNICA
Brasiliense 3×1 Atlético-GO (2×1 jogo de ida)
Data: 7 de janeiro, 2021
Local: Estádio Serejão, em Brasília-DF
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
Gols: Badhuga, contra (ACG); Zé Love, Luquinhas e Sandy (BRA)
Cartões vermelho: Peu (BRA) e Ronald (ACG)
Brasiliense: Sucuri; Diogo, Badhuga, Keyna e Peu; Aldo, Balotelli e Zotti (Sandy); Luquinhas (Peninha), Maranhão (Maicon Assis) e Zé Love (Tobinha). Técnico: Vilson Taddei
Atlético-GO: Gabriel Bernard; Arnaldo, Michel (Atanásio), Gilvan e Carlos Henrique; Oliveira, Baralhas (Kevin) e Chico; Ronald, Danilo Gomes e Vitor Leque (Rian Lopes). Técnico: Eduardo Souza