O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Retorno

Edição 2021 do Brasileiro de Basquete Masculino começa nesta segunda

Segunda edição do torneio será em formato de bolha devido à covid-19; Goiânia dará largada ao campeonato | Foto: Reprodução

Postado em 8 de fevereiro de 2021 por Raphael Bezerra
Edição 2021 do Brasileiro de Basquete Masculino começa nesta segunda
Segunda edição do torneio será em formato de bolha devido à covid-19; Goiânia dará largada ao campeonato | Foto: Reprodução

Após interrupção de um ano, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Brasileiro de Basquete Profissional Masculino  está de volta. A segunda edição da competição começa nesta segunda-feira (8/1), em Goiânia. O torneio reúne 12 times, entre eles Botafogo, Corinthians e Flamengo. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo no canal  O jogo de abertura Blumenau e Osasco, já está em andamento. As próximas partidas de hoje (8) começam as 17h (Botafogo x Anápolis) e 20h (Vila Nova e UniSociesc).

Os confrontos da Conferência Gerson Victalino prosseguirão até sábado (13), em Goiânia. A CBB planejou o torneio com sedes fixas no turno e returno, com anuência dos clubes, com o objetivo de dar mais segurança aos participantes e demais envolvidos com a organização do evento.

“Temos todas as orientações quanto aos hotéis, alimentação e deslocamento nas cidades. Isso nos deixa mais seguros. Todos, até aqui, cumpriram rigorosamente os nossos pedidos. O sediante também precisa cumprir uma série de protocolos do nosso caderno de encargos, com higienização do ginásio, vestiários e protocolos da covid-19. Temos um ano de pandemia e exemplos positivos e negativos em outras competições. Isso nos dá confiança, conhecimento e embasamento para trabalhar”, afirma Alex Oliveira, coordenador técnico da CBB, em depoimento ao site da entidade. 

A cidade do Rio de Janeiro sediará o returno da Conferência Gerson Victalino entre 8 e 13 de março. A partir de 23 de fevereiro ocorrerá a Conferência Helio Rubens Garcia, em Ponta Grossa (PR), com término em 28 de fevereiro. O returno será em Brusque (SC), de 23 a 28 de março.

O Brasileirão de Basquete foi criado pela CBB em 2019, em substituição à Liga de Ouro, competição que dava acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro campeão foi o Ponta Grossa, do Paraná. Na primeira fase da competição, os times jogam nas suas respectivas conferências em turno e returno. Os dois primeiros colocados em cada grupos avançam às quartas de final. Os demais terão a chance de disputar uma segunda fase, que dará mais quatro vagas. A fase eliminatória será disputada em três partidas. Os quatro classificados disputam o título do Brasileirão, no chamado Final Four, em sede única. 

Confira abaixo os participantes de cada estado:

Santa Catarina: Joinville Basquete, o Black Star/Unisociesc, Brusque Basquete e Flamengo/Blumenau Basquete

Paraná: ADRM Maringá, Londrina Basquete e o NBPG/Ponta Grossa

Rio Grande do Sul: Stock Med/União Corinthians

Goiás: Vila Nova/AEGB, Anápolis Vultures

São Paulo: Osasco Basket

Rio de Janeiro: Botafogo 

(Agência Brasil)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também