Janderson deseja ser campeão no Atlético antes de deixar o clube
Janderson está emprestado pelo Corinthians e vê no Campeonato Goiano uma boa oportunidade de ser campeão | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após o empate contra o Santos no último fim de semana, pela Série A, o Atlético Goianiense muda o foco e tem o Campeonato Goiano pela frente. Com a vaga garantida na elite do futebol nacional na próxima temporada, o rubro-negro quer conquistar o bicampeonato estadual, torneio que está nas quartas de final. Com a pandemia, o regulamento para a edição 2020 foi alterado, com a fase final sendo disputada com jogos únicos.
Sendo assim, o Atlético Goianiense recebe o Anápolis amanhã, às 17h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Com a melhor campanha geral da competição, o rubro-negro se vencer no tempo normal, já garante o mando de campo até a final, caso consiga chegar. O atacante Janderson chegou durante a Série A e não participou da primeira fase, mas vê o torneio como uma chance de ser campeão.
“É muito importante [chegar na fase final do Goianão]. Eu estava falando até com meus tios e minha avó, antes de sair do Atlético eu quero ter um título pelo clube e acredito que essa é uma oportunidade, se eu entrar em campo vou dar o máximo, para quem sabe coroar campeão estadual”, revelou Janderson.
O Atlético Goianiense utilizou uma equipe mista no retorno do Goianão, quando venceu o Goiás. Na última rodada da primeira fase, o rubro-negro colocou grande parte do time sub-20 entre os titulares e foi derrotado pelo Crac. Para a partida contra o Anápolis e também na fase final, o Dragão deve mandar a campo sua equipe com força máxima.