Prova de vida: Governo de Goiás alerta sobre prazo para atualizar cadastro obrigatório
Aposentados e pensionistas têm até este mês para entregar documentação e evitar bloqueio do benefício. Veja como fazer | Foto: Reprodução
Augusto Pereira
Os aposentados e pensionistas, que recebem pela folha de pagamento da Secretaria da Economia de Goiás, têm até o dia 26 de fevereiro para realizar a atualização cadastral e a prova de vida obrigatória. A ação pode ser feita presencialmente, no Setor Nova Vila em Goiânia, ou pelos Correios.
Os beneficiários de aposentadorias ou pensões do serviço cartorário, pensão especial, mercê, montepio, especial césio 137 e judicial devem realizar o procedimento para evitar que o benefício de março/2021 seja bloqueado. A lista de documentos exigidos está disponível no site www.economia.go.gov.br e no Diário Oficial do Estado de Goiás – DOE do dia 30/12/2020.
O envio da documentação pelos Correios tem que ser feito por A.R ou SEDEX. O atendimento presencial é realizado na Rua Vereador José Monteiro, no Setor Nova Vila, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os beneficiários podem tirar dúvidas pelo telefone (62) 3269-2425 e pelo e-mail [email protected].
“Aposentados e pensionistas da iniciativa privada que recebem pelo INSS ou pela Goiasprev não devem participar da Atualização Cadastral e Prova de Vida da Economia”, afirma a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Economia, Juliana Chaves.