Atlético-GO recebe o Anápolis nas quartas de final do Goianão
Janderson, que não participou da primeira fase do Goianão, participa da reta final do torneio estadual | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Com a melhor campanha da primeira fase, o Atlético Goianiense troca a chave, deixa a Série A de lado e foca no Campeonato Goiano. Após utilizar jogadores reservas e do time sub-20 contra Goiás e Crac, o rubro-negro tem um duelo de “mata” contra o Anápolis, pelas quartas de final da edição 2020. A partida acontece nesta quarta-feira (10/2), às 17h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Quem vencer avança, se houver empate, a vaga será definida nos pênaltis.
“O título vai ser muito importante para o grupo, até por tudo que estamos construindo nesta temporada. Um ano meio complicado, mas esperamos finalizar ela com um troféu que seria muito importante para todos”, destacou Wellington Rato sobre essa reta final de competição.
Após ser comandado por Eduardo Souza na última rodada da primeira fase, Marcelo Cabo também retorna à beira do gramado, assim como o time titular no Goianão. A equipe mesclada entre jovens do sub-20 e alguns atletas considerados reservas, não conseguiram avançar para as semifinais da Copa Verde e perderam os dois jogos para o Brasiliense, e também para o Crac duas semanas atrás.
Após sete jogadores cumprirem suspensão contra o Crac, o Atlético Goianiense chega zerado em relação a desfalques. O rubro-negro vai contar com força máxima, mesmo com o duelo contra o Athetico Paranaense no próximo domingo, na Arena da Baixada. O treinador Marcelo Cabo deve repetir as escalações que vem atuando na primeira divisão.
O atacante Roberson se recuperou de uma lesão muscular e voltou a ser relacionado pelo Atlético. O goleiro Kozlinski, por sua vez, já está treinando com bola, mas ainda não tem condições de jogo, por isso segue fora e Gabriel Bernard permanece sendo o reserva de Jean. Gilvan, que atuou contra o Brasiliense, está se preparando para o duelo contra o Athletico Paranaense e também não foi relacionado.
Anápolis
Com a oitava melhor campanha da primeira fase, o Anápolis confirmou a vaga nas quartas de final na última rodada, quando empatou fora de casa contra o Iporá. O time comandado por Ranielle Ribeiro acertou três contratações para essa reta final e também pensando no Campeonato Goiano de 2021.
O volante Matheus Rezende, ex-Goiás, além dos atacantes Riquelme e Marcinho já treinam e devem atuar contra o Atlético. Inclusive, Riquelme foi revelado nas categorias de base do Dragão e está emprestado, mas a diretoria autorizou a participação de seu atleta na partida. Os três já estão devidamente regularizados e liberados para atuar.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Anápolis
(Quartas de final)
Data: 10 de fevereiro, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Osimar Moreira (GO)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Tiego dos Santos (GO)
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo
Anápolis: Saulo; Vitinho, Vinicius Alves, Oscar e Marcos; Rezende (Jardel), Matheus e Luis Felipe; João Marcelo, Anselmo (Riquelme) e Ivamar. Técnico: Ranielle Ribeiro