Cata-Treco recolhe oito mil objetos nos últimos três meses em Goiânia
O presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, destaca que o serviço evita a poluição da cidade | Foto: Divulgação/Comurg
Augusto Pereira
O serviço de Cata-Treco, realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), recolheu cerca de oito mil móveis e eletrodomésticos nos últimos três meses. Devido a pandemia, a coleta de bens domésticos foi suspensa, mas retornou com algumas alterações.
Os agentes não estão entrando nas residências. Por isso, o cidadão deve cadastrar seus dados e agendar a coleta por meio do aplicativo Prefeitura24horas, telefone (62) 3524-8555 e WhatsApp (62) 98596-8555. Os objetos devem ser colocados na calçada no dia e horário determinado.
O recolhimento pode acontecer em até 20 dias após a solicitação. O serviço é feito durante o dia e à noite, em todas as regiões de Goiânia. “Os objetos recolhidos são encaminhados para as cooperativas cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva. O descarte irregular, além de prejudicar os cooperados, polui a cidade”, conclui o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula.