O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Saúde

Pela primeira vez, Hcamp atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Lotação aconteceu na manhã desta segunda-feira (15/02) em Goiânia, enquanto Goiás está prestes a registrar 8 mil mortes em decorrência do vírus | Foto: reprodução

Carlos Nathan Sampaiopor Carlos Nathan Sampaio em 15 de fevereiro de 2021
Pela primeira vez
Lotação aconteceu na manhã desta segunda-feira (15/02) em Goiânia

Nathan Sampaio

O Hospital de Campanha de Goiânia (Hcamp) atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 na manhã desta segunda-feira (15/02) pela primeira vez desde o início de seu funcionamento. O caso foi destaque nacional na edição desta tarde no Jornal Hoje da TV Globo. Além disso, em Goiás, que está prestes a registrar 8 mil mortos pela doença, a taxa de ocupação na rede estadual é de mais de 95%. 

Apesar de, pela manhã o painel que mostra a situação dos leitos mostrar que 98 estavam ocupados e dois estavam bloqueados, agora a tarde a ocupação caiu para 97%, quando três leitos foram liberados. Ao todo, são 100 UTIs disponíveis. as informações são da Secretaria de Saúde de Estado de Goiás (SES). Ainda segundo a SES, rede particular, 85% dos leitos intensivos estão ocupados.

Para informações sobre o boletim diário da Covid-19 em Goiás, basta acessar este link.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também