Com o VAR, Atlético-GO e Aparecidense decidem uma vaga na final
Estádio Antônio Accioly é casa do Atlético, mas foi onde a Aparecidense confirmou a vaga para as quartas de final | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Donos de boas campanhas na temporada de 2020, Atlético Goianiense e Aparecidense duelam na tarde desta quarta-feira (17/2), às 16h10 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. A partida é válida por uma das semifinais do Campeonato Goiano e será decidida em apenas um jogo, em caso de empate a vaga na finalíssima será decidida nos pênaltis. A outra semifinal será entre Jaraguá e Goianésia e acontece amanhã. Pela primeira vez na história da competição, o VAR vai estar disponível.
“A equipe da Aparecidense é muito forte e qualificada. Temos que ter humildade e respeito, eles fizeram uma grande Série D, por pouco não conseguiram o acesso. Apesar disso, estamos jogando em casa, temos que impor o nosso ritmo e nossa força para a gente fazer um grande jogo e conquistar uma vaga na final”, destacou o capitão Marlon Freitas.
O Atlético Goianiense já conseguiu o grande objetivo da temporada, a permanência na Série A. O rubro-negro está fazendo uma campanha muito sólida na primeira divisão, já ultrapassou a marca de 45 pontos e está muito próximo de assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021, uma competição que não disputa desde 2012.
O treinador Marcelo Cabo tem dúvidas para montar sua equipe. O lateral-esquerdo Natanael sentiu o adutor, realizou exame e foi poupado, com isso Nicolas retorna à titularidade. Willian Maranhão e Zé Roberto sentiram um mal-estar durante a partida contra o Athletico Paranaense, o volante deve atuar, mas o atacante segue como dúvida, caso não possa entrar em campo, Roberson pode começar atuando contra a Aparecidense. Apesar das possíveis ausências, Victor Paraíba e Igor Carius foram relacionados pela primeira vez e estão à disposição.
Apesar das boas temporadas, a Aparecidense passou perto de conseguir o maior objetivo da temporada, o acesso para a Série C. O Camaleão fez grande campanha, principalmente na primeira fase onde ficou com a liderança e chegou até as quartas de final, mas acabou sendo eliminada pelo Mirassol, que no final se consagraria campeão do torneio. Pela Copa Verde passou perto de eliminar o Cuiabá, mas por um erro individual acabou sofrendo uma virada no final.
A equipe então comandada por Thiago Carvalho voltou suas atenções para o Campeonato Goiano. Conseguiu confirmar a vaga nas quartas de final apenas na última rodada, quando venceu o Jaraguá, curiosamente ou não a partida aconteceu no estádio Antônio Accioly. Já no mata-mata, enfrentou o Goiás na Serrinha e bateu o adversário por 2 a 0, com gols de Alex Henrique e Albano, os dois principais nomes da “Cidinha” na temporada.
O treinador Thiago Carvalho tem apenas um desfalque para essa partida, mas de grande peso. O atacante Alex Henrique, artilheiro do Goianão com oito gols, recebeu o terceiro amarelo diante do Goiás e está suspenso, sendo assim não pode entrar em campo contra o Atlético Goianiense. Para o seu lugar, Édipo deve ser o titular e a referência no ataque. A equipe de Aparecida também confirmou uma vaga na Série D da próxima temporada e acertou duas grandes contratações: o meio-campista Alisson Taddei que rescindiu com o Goiás e o zagueiro Wesley Matos, que atuou pelo Goiás e Vila Nova, mas ambos não entram em campo hoje.
O Atlético leva vantagem nos últimos duelos. Apesar de não terem se enfrentado na primeira fase da competição, em 2019 o rubro-negro bateu a Aparecidense nos dois confrontos pelo torneio estadual. A última vitória da equipe de Aparecida de Goiânia aconteceu em 2018, no estádio Olímpico.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Aparecidense
Data: 17 de fevereiro, 2021
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Elmo Resende (GO)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa/GO) e Cristhian Passos (GO)
Árbitro de vídeo: André Luiz Castro
Atlético: Jean; Dudu, João Victor (Oliveira), Éder e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo
Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Ricardo Lima, Renato e Bruno Henrique; Ícaro, Rodriguinho e Albano; Cardoso, Uederson e Édipo. Técnico: Thiago Carvalho