Atlético-GO monitora e tenta contratação de zagueiro e atacante
Marllon pertence ao Corinthians e já jogou no Atlético, enquanto Pablo Dyego pertence ao Fluminense e estava emprestado ao CRB | Fotos: Divulgações/Corinthians e Fluminense
Felipe André
Após anunciar as contratações de Igor Carius, André e Victor Paraíba, o Atlético Goianiense segue monitorando alvos no mercado e buscando opções para a temporada de 2021. Além do goleiro César, que chega ao rubro-negro após o término da Série A, o Dragão quer reforçar o sistema defensivo e ofensivo. Com o retorno de João Victor para o Corinthians, a equipe do bairro de Campinas busca a contratação de Marllon, também da equipe paulista, e para o ataque que perdeu muitas peças em 2020, Pablo Dyego, do Fluminense, está sendo avaliado. As informações foram divulgadas inicialmente pela repórter Nathalia Freitas e confirmadas pelo O Hoje.
Assim como aconteceu com Victor Paraíba, o zagueiro Marllon, de 28 anos, pode ter uma segunda passagem pelo Atlético Goianiense. O jogador defendeu as cores do rubro-negro em 2015 e 2016, quando conseguiu o título da Série B juntamente com o treinador Marcelo Cabo. Desde então, o defensor passou pela Ponte Preta, Bahia, Cruzeiro e Corinthians, o clube paulista pode emprestar até o final da temporada de 2021. Com a camisa atleticana ele já atuou em 68 oportunidades e marcou três gols.
Para o ataque, Pablo Dyego, de 26 anos, é alvo. Ao longo da temporada de 2020 o Atlético Goianiense perdeu seu ataque titular do Campeonato Goiano, enquanto Renato Kayzer foi para o Athletico Paranaense, Ferrareis assinou com o Puebla-MEX e Matheuzinho foi liberado e foi para o Juventude. Com poucas opções para o lado do campo, Pablo se tornou opção. O jogador pertence ao Fluminense, mas estava emprestado ao CRB.
Pela equipe de Alagoas, Pablo Dyego disputou 17 partidas e marcou quatro gols. O CRB inclusive tem interesse na renovação com o jogador, mas a situação depende do Fluminense, que vê com bons olhos emprestar novamente o atleta e principalmente para uma equipe que vai disputar a Série A e provavelmente a Copa Sul-Americana de 2021. O atacante sofreu com algumas lesões musculares, mas foi titular quando esteve disponível e além de atuar pela beirada, também foi utilizado como centroavante.