Marcelo Cabo prioriza renovação de atletas para montar o elenco da próxima temporada
Treinador citou a tentativa de Adson Batista renovar com Dudu, Natanael, Janderson, Chico, Vargas| Foto: Heber Gomes
Felipe André
Com mais três jogos para serem disputados na temporada 2020, que se encerra na próxima semana, o Atlético Goianiense já pensa no futuro próximo. Apesar de estar próximo, o rubro-negro ainda não confirmou sua vaga na Copa Sul-Americana, o que dependendo dos resultados pode acontecer neste fim de semana, antes de jogar contra o Palmeiras na segunda-feira. Com um calendário ainda mais recheado, o clube quer reforçar o elenco, mas não quer desmanchar todo o grupo.
Alguns atletas já possuem contrato para a temporada. O goleiro Kozlinski tem vínculo até o fim de 2022, assim como o zagueiro Oliveira e o meia Wellington Rato. O atacante Zé Roberto, que foi contratado junto a Ponte Preta, assinou até 2023. Outros nomes têm ligação em menor tempo com o clube. O zagueiro Éder permanece até fevereiro de 2022, enquanto Arnaldo e Willian Maranhão até o fim de 2021. Jogadores que estão por empréstimo encerram na próxima semana, mas o Atlético busca a renovação com alguns nomes.
“O primeiro passo é tentar renovar com a nossa base e o Adson [Batista] tem trabalhado bastante isso, tem o Dudu e Natanael, além dos jogadores que temos a possibilidade de permanência, essa é a prioridade. Tem alguns jogadores que já estamos informados, pelos respectivos clubes, que não vão continuar no Atlético, mas quem tem a possibilidade, o primeiro objetivo do presidente é renovar com quem já está aqui. Permanência do Dudu, Natanael, Janderson, Vargas, Chico e outros atletas que estão aqui”, revelou Marcelo Cabo, treinador do Atlético Goianiense.
Dos nomes citados, Natanael é o mais próximo de renovar o contrato. Sem espaço no Internacional, o jogador conquistou a titularidade e vai ter a rivalidade de Igor Cariús para a próxima temporada. Além dele, Matheus Vargas já demonstrou a vontade de permanecer no elenco atleticano. O empresário de Chico ainda não sinalizou se vai acertar a proposta do clube de renovar o contrato e pode deixar o clube na semana que vem. O goleiro Jean, assim como o lateral Nicolas e o zagueiro João Victor retornam a São Paulo, Athletico PR e Corinthians respectivamente.
As situações de Janderson e Dudu são diferentes. O atacante pertence ao Corinthians e trabalhou com Vagner Mancini no rubro-negro e o treinador pode pesar na escolha da volta ou não do atleta. O Atlético busca a renovação. Já o lateral-direito tem contrato com o Internacional, mas América-MG, Cuiabá, Ceará e São Paulo sondaram a situação do atleta. Como Rodinei está emprestado pelo Flamengo para o clube gaúcho, existe a possibilidade de Dudu retornar para disputar posição com Heitor.