Alex Henrique aguarda final e espera confirmar artilharia do Goianão 2020
Atacante da Aparecidense não participou da semifinal e marcou oito gols na competição | Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense
Felipe André
Após mais de um ano, o Campeonato Goiano 2020 chega ao fim neste fim de semana. No próximo sábado (27/2), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Goianésia vão decidir em jogo único o título do torneio estadual. Além dos atletas e da comissão técnica do Rubro-negro e do Azulão do Vale, um jogador em especial, que não estará na partida, pretende assistir o compromisso, pois tem um objetivo claro: confirmar a artilharia do Goianão. Trata-se do atacante Alex Henrique, da Aparecidense.
A Aparecidense acabou sendo eliminada nas semifinais, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético Goianiense. Na partida decisiva, o time comandado por Thiago Carvalho não contou com Alex Henrique, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Infelizmente não pude estar em campo na semifinal. É ruim ficar de fora num momento desse e não poder ajudar sua equipe. Nosso time jogou bem, mas infelizmente não conseguimos. Queria muito disputar mais uma final na carreira”, admitiu o camisa 9.
Como não pode mais atingir o objetivo do título, Alex Henrique mira agora a artilharia da competição. Ele lidera a lista dos “matadores” com oito gols marcados. O jogador mais próximo e que disputará a final é o atacante Zé Roberto, do Atlético Goianiense, com quatro tentos marcados. “Tenho essa margem boa de quatro gols de vantagem para o Zé Roberto, que é o mais próximo de mim na artilharia. Futebol tudo pode acontecer. Fico em cima do muro na disputa do título, mas não escondo que desejo sim ser o artilheiro do campeonato, pois será um feito importante na minha carreira”, declarou o atacante.
Vale lembrar que em 2018, Alex Henrique, também vestindo a camisa do Aparecidense, marcou sete gols no Campeonato Goiano e ficou em terceiro lugar na disputa da artilharia. Para 2021, a Aparecidense estreia no estadual no próximo dia 04 de março, em casa, diante do Vila Nova. “Já tive a oportunidade de atuar no Vila e sei da força e da qualidade deles. Por isso, teremos dificuldades em nossa estreia. Porém, nossa campanha na Série D e na reta final do Goiano 2020 demonstrou também que temos um time forte e que foi ainda mais qualificado com a chegada de algumas peças. É fundamental iniciar a competição com vitória e iremos em busca disso, principalmente porque estamos confiantes pela ótima preparação que estamos fazendo para o Goianão”, finalizou Alex Henrique.