O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde

Caiado recebe as 28,8 mil doses da CoronaVac que chegam a Goiás

Governador afirmou que terá agenda intensa na busca por mais doses | Foto: divulgação

Postado em 25 de fevereiro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Caiado recebe as 28
Governador afirmou que terá agenda intensa na busca por mais doses | Foto: divulgação

Nathan Sampaio

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, recebeu, na noite desta quarta-feira (24/02), as 28,8 mil doses da CoronaVac esperadas para o Estado. As caixas que chegaram foram levadas diretamente à Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde Caiado estava para conceder uma rápida coletiva. Na ocasião, o governador afirmou que tem buscado com as embaixadas para complementar o que o governo federal já está adquirindo. 

Neste sentido, na coletiva, o governador voltou a defender o Plano Nacional de Imunização, mas garantiu que estará com uma agenda cheia nos próximos dias para buscar o máximo de vacinas possíveis. “Estamos em contato com empresas que são representantes da AstraZeneca, terça-feira [2/3] estarei na visita junto ao embaixador da Rússia na divisa de Goiás e Distrito Federal, onde vamos discutir a capacidade de entrega do governo Russo para Goiás. E, a partir daí, avançar cada vez mais buscando mais alternativas para adquirir vacinas”, disse.

Caiado também havia anunciado nesta manhã, por meio de suas redes sociais, outro lote de 53 mil doses da AstraZeneca, suficientes para imunizar todos os idosos acima de 80 anos. Ele informou também que solicitará hoje à Assembleia Legislativa um projeto autorizativo para destinar R$ 60 milhões tendo em vista adquirir 1 milhão de imunizantes ao custo de R$ 60 cada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também