Lockdown pode ser opção em toda Região Metropolitana de Goiânia, após surto de Covid-19
Ronaldo Caiado está em reunião com prefeitos e representantes dos 18 municípios para definir medidas a serem adotadas | Foto: reprodução
Nathan Sampaio
Após registros preocupantes em relação ao crescimentos de casos de Covid-19 e mortes em decorrência da doença, o governador Ronaldo Caiado está em reunião na tarde desta sexta-feira (26/02) com prefeitos e representantes dos 18 municípios da Região Metropolitana de Goiânia. A possibilidade de lockdown por, pelo menos, 14 dias, não pode ser descartada, de acordo com informações de bastidores.
Mais cedo, Caiado estava com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, no Palácio das Esmeraldas, para definir medidas mais restritivas paras as duas cidades, as mais populosas do Estado. O grupo de pessoas desta segunda reunião, continua a discussão sobre a proposta de fechar todas as atividades, exceto as essenciais como, por exemplo, hospitais e farmácias.
Vale lembrar que, nesta quinta-feira (25), Goiás chegou a registrar mais de 3 mil casos confirmados de pessoas com Covid-19 e que mais de 90% dos leitos de UTIs para pessoas com a doença estão ocupados no Estado. Já em Aparecida de Goiânia, a cada três pessoas testadas para a doença, uma apresenta resultado positivo.