Região Metropolitana de Goiânia pode aderir lockdown de 7 dias já na próxima semana
Rogério Cruz, Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado disseram, durante coletiva, que haverá mais uma reunião nesta sexta-feira (26/02) para definir medidas | Foto: reprodução
Nathan Sampaio
Após reunião de 11 prefeitos e representantes das 18 cidades da Região Metropolitana de Goiânia, que aconteceu nesta sexta-feira (26/02), o prefeito da capital, Rogério Cruz, disse, durante coletiva à imprensa, que um lockdown para a região durante 7 dias é a medida mais provável. Caso o decreto se concretize, a ideia é avaliar os 7 dias com a probabilidade de estender por mais 7.
Apesar do anúncio, ainda não há informações detalhadas, pois como foi reforçado, a reunião será retomada ainda hoje para definir o que será feito. Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida, afirmou que defende o lockdown, mas que a lista de estabelecimentos definidos como “essenciais”, seja estudada.
Em sua fala, o governador Ronaldo Caiado ressaltou sobre a maior transmissibilidade da Covid-19 nesta segunda onde que atinge o Brasil e que a abertura de novos leitos de UTI para pessoas com a doença não vai resolver o problema se a população não fizer a sua parte.
A data de publicação do decreto não foi divulgada, pois, de acordo com Caiado, é preciso uma apreciação das secretarias de Saúde dos municípios e do Estado de Goiás, para que o documento seja oficializado.
Aguarde para mais informações