O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 7 de janeiro de 2025
Final

Atlético-GO e Goianésia decidem o Campeonato Goiano 2020

Estádio Antônio Accioly recebe a grande final do Goianão 2020 entre Atlético-GO e Goianésia | Foto: Heber Gomes

Postado em 27 de fevereiro de 2021 por Raphael Bezerra
Atlético-GO e Goianésia decidem o Campeonato Goiano 2020
Estádio Antônio Accioly recebe a grande final do Goianão 2020 entre Atlético-GO e Goianésia | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Um ano e um mês depois, o Campeonato Goiano de 2020 chega ao fim. Em partida única, Atlético Goianiense e Goianésia duelam neste sábado (27/2), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro por ter conseguido a melhor campanha geral da competição, tem a vantagem de atuar como mandante. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai para os pênaltis.

O atual campeão Atlético Goianiense chega em busca do bicampeonato. Após confirmar a vaga na Sul-Americana e conseguir a melhor campanha da história na Série A, com 50 pontos, o rubro-negro chega confiante para a decisão. O treinador Marcelo Cabo ainda espera contar com Éder e Natanael, desfalques nos dois últimos jogos da Série A, os atletas estão entregues ao departamento médico, caso não possam atuar, João Victor deve começar ao lado de Oliveira, enquanto Nicolas disputa com o recém-chegado Igor Cariús a titularidade.

“O Goianésia chegou na final com muito mérito. Vamos focar no principal objetivo do Atlético neste momento, que é recuperar os atletas e chegar com o time mais inteiro possível. Estávamos pensando no Coritiba, mas vamos voltar todas as nossas atenções para a final, que é muito importante para o Atlético que pode buscar o bicampeonato. Temos o máximo respeito, estamos estudando bastante e sabemos que vai ser um jogo díficil”, destacou o treinador Marcelo Cabo.

O Goianésia chega com um roteiro parecido com o da Aparecidense, adversário do Atlético Goianiense na semifinal. O Azulão do Vale e o Rubro-negro não se enfrentaram ainda neste ano e enquanto o time de Marcelo Cabo estava na elite do futebol nacional, a equipe do Vale do São Patrício passou perto de conseguir um acesso para a Série C. Depois de uma boa primeira fase na quarta divisão, a equipe de Luan Carlos chegou a eliminar o Gama, mas foi eliminado pelo Marcílio Dias.

A equipe então voltou suas atenções para o Campeonato Goiano, confirmou a vaga para a Série D de 2021 e conseguiu chegar a uma final inédita. Para chegar à decisão, passou pelo Crac nas quartas de final e bateu o rival Jaraguá na semifinal. Pensando no restante da temporada, o Goianésia acertou a contratação de alguns atletas, como o atacante Du Gaia que foi o destaque do Goiânia nas duas últimas temporadas, Araruama, Fabinho Alves, Paulinho, Luan, Rômulo e Andrezinho. O atacante Zizu, que chegou para a quarta divisão, se lesionou e não atuou em nenhuma partida do estadual, diferentemente de Iran, que esteve presente em todos os jogos.

“É um jogo difícil, o Atlético é uma equipe muito forte e competitiva, com um elenco muito bem montado. O Marcelo Cabo consegue tirar o máximo de seus atletas, que tem uma identidade de jogo muito bem aprimorada pela sequência de jogos que tiveram na temporada. Estamos tentando fazer alguns trabalhos, encontrar algumas ações para que possamos aproveitar. Vai ser difícil, mas sabemos também que são 90 minutos e podemos surpreender”, avaliou Luan Carlos, treinador do Goianésia.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Goianésia (Final)

Data: 27 de janeiro, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Pires (Fifa)
Árbitro de vídeo: Eduardo Tomaz

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Éder (João Victor) e Nicolas (Natanael); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Wellington Rato, Janderson e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio Acaraú, Márcio Luiz e Elves; Dudu (Fábio Leite), Iran e Andrezinho; Franklin, Vanílson e Du Gaia. Técnico: Luan Carlos

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também