O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Atlético

Marcelo Cabo anuncia saída para o Vasco da Gama

Marcelo Cabo anunciou a saída para o Vasco da Gama logo após a conquista do Goianão 2020 | Foto: Heber Gomes

Postado em 28 de fevereiro de 2021 por Raphael Bezerra
Marcelo Cabo anuncia saída para o Vasco da Gama
Marcelo Cabo anunciou a saída para o Vasco da Gama logo após a conquista do Goianão 2020 | Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense teve uma temporada para entrar na história do clube. A melhor campanha da Série A foi conquistada, uma vaga para a Sul-Americana e o bicampeonato estadual, apesar disso, o clube perdeu novamente um treinador para o eixo Rio-São Paulo. Se Vágner Mancini começou bem a frente do rubro-negro e assinou com o Corinthians na sequência, Marcelo Cabo anunciou após o título do Campeonato Goiano que está acertado com o Vasco da Gama.

Não demorou e o Vasco da Gama já anunciou o treinador, que deixou o Atlético Goianiense para comandar a equipe carioca na Série B de 2021. O vínculo com o cruzmaltino vai até o fim deste ano e Marcelo Cabo comanda o primeiro treino na próxima quarta-feira (3) juntamente com a reapresentação do elenco profissional. O comandante vai em busca do terceiro acesso da segunda para a primeira divisão em sua carreira, após conseguir com o próprio clube goiano e com o CSA, ele assume esse novo desafio.

“Eu completei um ciclo de quatro meses no Atlético, com objetivos alcançados, com títulos, com a melhor campanha da história [no Brasileirão Série A] e com uma [classificação à] Sul-Americana. Eu fui convidado para um grande desafio que é dirigir um gigante do futebol brasileiro, na minha cidade. Há 12 anos que não moro no Rio de Janeiro, então tenho essa oportunidade de voltar, ficar perto dos meus familiares”, destacou Marcelo Cabo sobre sua saída.

Na sua segunda passagem pelo Atlético Goianiense, Marcelo Cabo dirigiu a equipe em 21 partidas e conseguiu 10 vitórias. Foi o responsável por concretizar a permanência da equipe na primeira divisão, além de assumir na reta final do Campeonato Goiano e levantar o troféu estadual.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também