O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Agravamento

Senador Canedo pode aderir ao fechamento das atividades não essenciais

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na cidade vai se reunir na tarde desta segunda-feira, após região que o município integra sair da condição de ‘Alerta’ para ‘Calamidade’. | Foto: Divulgação / Dicom Senador Canedo

Postado em 1 de março de 2021 por Redação
Senador Canedo pode aderir ao fechamento  das atividades não essenciais
Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na cidade vai se reunir na tarde desta segunda-feira

Jorge Borges

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo antecipou para esta segunda-feira (1º/3) a reunião para definir novas medidas de prevenção e combate à pandemia no município. A reunião, que estava marcada para amanhã (2/3) foi transferida para hoje após a Secretaria Estadual de Saúde divulgar, no último domingo (28/2), um novo mapa de calor – com novos critérios – no qual a região Centro-Sul, que Senador Canedo integra, saiu da condição de ‘Alerta’ para ‘Calamidade’. 

Segundo a Diretoria de Comunicação (Dicom) da prefeitura do município, a decisão de não aderir ao fechamento do comércio de atividades não essenciais no município permanece até que a orientação do Comitê seja divulgada, após a reunião desta tarde. Porém, o prefeito Fernando Pellozo reafirmou que a medida pode ser revista a qualquer momento, caso seja necessário.

Testagens

Ainda de acordo com a Dicom de Senador Canedo, a última testagem realizada no dia 26/2, na Praça Criativa Central, 816 motoristas e pedestres foram submetidos ao exame do tipo Swab de Antígeno. Deste total, 83 testaram positivo, cerca de 10.15% dos testes. Essa porcentagem está muito próxima daquela observada na ação da semana anterior, no Jardim das Oliveiras, o que é um indício de estabilidade, e bem menor em relação a Goiânia, que em testagem realizada no dia 18/02 registrou 17.1% de contaminados em um total de 2145 exames.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também