PC prende homem por exploração sexual de adolescentes em Cidade Ocidental
Investigado também teria cometido crimes de pedofilia | Foto: reprodução
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental, deflagrou nesta sexta-feira (5/3) a Operação Falso Amigo. Após intensa investigação, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão temporária e de um mandado de busca e apreensão no município contra um homem de 40 anos. Ele é investigado pelo crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.
A prisão, segundo as autoridades, aconteceu por que o indivíduo supostamente persuadia adolescentes da cidade, aproximando-se de suas famílias, dissimulando amizade, para ganhar a sua confiança. Após esse vínculo, o autor oferecia dinheiro e presentes em troca do favores sexuais. Ainda de acordo com as investigações, o homem pedia fotos de crianças e adolescentes despidos e dava dinheiro ou presentes em troca. Em conversas por aplicativo de mensagem, ele afirmou que chegou a praticar sexo com um dos menores.
As vítimas são quatro adolescentes do sexo masculino com idade de 14 anos. O autor do crime encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário. Caso condenado, estará o investigado sujeito a penas que variam de 4 a 10 anos de prisão.