Quatro partidas completam a rodada neste domingo
Grêmio Anápolis defende o 100% de aproveitamento contra o Itumbiara | Foto: Divulgação/Grêmio Anápolis
Felipe André
O Campeonato Goiano 2021 segue a todo vapor. Além das partidas entre os clubes da capital, incluindo o clássico entre Goiás e Vila Nova, quatro partidas completam a terceira rodada do estadual, todas no domingo (7). Jataiense e Crac se enfrentam no estádio Arapucão, às 15h30 (horário de Brasília), Itumbiara e Grêmio Anápolis duelam no estádio JK, Iporá e Goianésia no estádio Ferreirão, enquanto Jaraguá e Aparecidense se encontram no Amintas de Freitas.
Entre as equipes do interior o principal destaque fica por conta do Grêmio Anápolis. A equipe comandada por Cléber Gaúcho somou duas vitórias em dois jogos, com 100% de aproveitamento. Após vencer Anápolis e Jataiense, o time tem agora pela frente o Itumbiara, que ainda não venceu na competição, com um empate e uma derrota, contra Crac e Anápolis respectivamente. O jovem Matheus Porto, que está emprestado pelo Vila Nova, marcou dois gols e é o artilheiro da competição.
O Jaraguá estreou perdendo para o Vila Nova, mas se recuperou na segunda rodada, ao vencer o Iporá como mandante. A equipe que se classificou para a Série D e Copa do Brasil nesta temporada, agora tem a Aparecidense pela frente. O Camaleão, que também está na quarta divisão, não atuou na primeira rodada e ficou no empate sem gols contra o Tigre nesta última semana.
Com uma derrota em um jogo, Iporá e Goianésia buscam somar os primeiros pontos na competição. Os times comandados por Guilherme Gomes e Luan Carlos não atuaram na primeira rodada e só estrearam na segunda. O Lobo Guará foi derrotado pelo Jaraguá, enquanto o Azulão do Vale caiu para o Goiás, na Serrinha.
Os dois últimos colocados do grupo A se enfrentam. Jataiense e Crac entram em campo buscando melhorar suas respectivas colocações no campeonato. Vale lembrar, será rebaixado o último de cada grupo, não precisando mais ser os dois piores da classificação geral, como acontecia nos últimos anos. Sendo assim, um duelo de extrema importância para ambos os times que buscam permanecer na elite do futebol goiano.