Pablo Dyego ressalta conhecimento da Sul-Americana e valoriza experiências internacionais
Após passagem pelo CRB na última temporada, Pablo Dyego foi apresentado no Atlético Goianiense | Foto: Paulo Marcos/ACG
Felipe André
O Atlético Goianiense vai contar com um novo reforço para o duelo contra o Jataiense, na noite desta quarta-feira (10/3), pelo Campeonato Goiano. O rubro-negro já inscreveu e apresentou o atacante Pablo Dyego, de 27 anos, que chegou por empréstimo juntamente ao Fluminense, após passagem pelo CRB na última temporada.
O atleta chega com experiência de Copa Sul-Americana, torneio que disputou pelo time carioca nas temporadas de 2018 e 2019. O Atlético Goianiense confirmou sua vaga na competição internacional após nove anos e agora reforça seu elenco para a competição. Pablo Dyego chegou a marcar gol nas quartas de final em 2019, mas naquela ocasião o Fluminense foi eliminado pelo Corinthians.
“Desde quando eu voltei para o Fluminense, nos dois anos (2018 e 2019) eu disputei a Copa Sul-Americana, tive muitas oportunidades de conseguir ajudar o clube nesta competição. Temos que trabalhar muito forte, tenho um pouco de experiência no torneio, acho que posso sim agregar bastante ao time e o que eles precisarem em relação a informações e outras coisas eu vou poder ajudar, mas principalmente dentro de campo. Já sei como eles (clubes da América do Sul) jogam, é muito forçado, muito contato fÃsico e provocações, passei por isso e posso falar como vai ser os confrontos”, destacou Pablo Dyego em sua chegada ao Atlético.
Além da experiência na América do Sul, o jogador passou por outros mercados da bola. Pablo Dyego atuou na Suécia, Polônia, no Canadá e também nos Estados Unidos, onde defendeu Djurgarden, Legia Warszawa, Ottawa Fury e San Francisco Deltas respectivamente.
“As experiências internacionais foram boas, não só pelo lado profissional, mas pelo pessoal também. Conheci novas culturas e me mudou muito como pessoa. Conheci o futebol europeu, futebol norte-americano e me ajudou bastante, a experiência que hoje eu tenho por conta destes paÃses contaram muito para onde eu estou hoje na minha carreira”, analisou Pablo Dyego.