Atlético-GO perde nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil Sub-20
Atlético empatou no tempo normal por 1 a 1 contra o São Raimundo-RR, mas perdeu nos pênaltis | Foto: Divulgação/ACG
Felipe André
O Atlético Goianiense deu adeus a Copa do Brasil Sub-20. O rubro-negro foi eliminado, nos pênaltis, na tarde desta quarta-feira (10/3), pelo São Raimundo-RR. No tempo normal um empate por 1 a 1, com os gols marcados por Yan e Fideliz, entretanto nas penalidades quem se deu bem foi os donos da casa que converteram seis cobranças, enquanto os goianos apenas cinco. Agora o time de Roraima enfrenta o Vasco da Gama na segunda fase.
A primeira etapa não reservou grandes emoções para os torcedores de ambos os lados. O São Raimundo-RR desde o primeiro minuto entrou com a proposta de se defender e buscar um contra-ataque ou até mesmo a bola parada, entretanto, os donos da casa tiveram muitas dificuldades com a transição.
O Atlético Goianiense, por sua vez, teve campo para jogar, mas contou com quatro desfalques, além de mais quatro jogadores que possuem idade para o torneio, mas foram emprestados. Com mais oportunidades, o rubro-negro levou perigo ao goleiro Léo, mas só conseguiu balançar as redes no último lance da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, Yan subiu mais alto e cabeceou para o fundo da rede.
O cenário, entretanto, mudou no segundo tempo. O Atlético diminuiu o ritmo, baixou a linha de marcação e viu os donos da casa ganharem espaço para jogar. O São Raimundo-RR exigiu uma grande defesa de Breno após finalização de Fideliz, mas o atleta que começou no banco, deixou tudo igual na segunda oportunidade que teve. Leandrinho teve espaço na entrada da grande área e encontrou o atacante que teve tempo para dominar e bater cruzado, sem chances para Breno.
Com a igualdade no placar, o Atlético Goianiense voltou a se mandar para o ataque. O forte calor de Roraima e o cansaço de ambos os lados, diminuíram o ritmo da partida, necessitando até de parada técnica nos dois tempos. Entretanto as duas equipes não conseguiram marcar e a decisão da vaga foram para os pênaltis.
Nas cobranças, o Atlético desperdiçou com Atanásio, Yan e Borges, enquanto Dantas, João Victor, Marcos, Breno e Rodrigues marcaram. O São Raimundo-RR desperdiçou duas cobranças, mas após o erro de Borges, o goleiro Léo bateu no alto e decidiu a classificação para o São Raimundo-RR.
FICHA TÉCNICA
São Raimundo-RR 1 (6) x (5) 1 Atlético-GO
Copa do Brasil Sub-20
Data: 10 de março, 2021
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM) e Kleber Alves Ribeiro (DF)
Gols: Yan (Atlético) e Fideliz (São Raimundo)
São Raimundo: Leo; Rafinha, Pablo, Marcus e Diego; Caue, Felipinho e Kaio; Adriano (Fideliz) (Kinha), Leandrinho e Thalison. Técnico: Beto Vieira
Atlético-GO: Breno; Juninho (Dantas), Odair, Anderson e Jonathan (Marcos); Eduardo, Maurício (Borges) e Atanásio; Rodrigues, Índio (Kaio) e Yan. Técnico: Raphael Miranda