O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Torneio de Base

Em jogo único, Atlético-GO visita o São Raimundo-RR pela Copa do Brasil Sub-20

Comissão técnica do Atlético Goianiense sub-20, que é treinado por Raphael Miranda | Foto: Heber Gomes

Postado em 10 de março de 2021 por Raphael Bezerra
Em jogo único
Comissão técnica do Atlético Goianiense sub-20

Felipe André

O Atlético Goianiense tem duas partidas hoje, enquanto a equipe profissional enfrenta o Jataiense pelo Campeonato Goiano, o Sub-20 tem uma decisão pela frente. O rubro-negro enfrenta o São Raimundo-RR pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. O duelo acontece às 17h (horário de Brasília), no estádio Canarinho, em Boa Vista-RR. A vaga é confirmada em jogo único, em caso de empate no termo normal a decisão será nos pênaltis, quem avançar enfrenta Vasco ou Planaltina-DF na próxima fase.

“Esperamos fazer um grande, desde quando eu cheguei no clube já tínhamos esse planejamento, antes com o Maurinho e agora com o Batata (gerente das categorias de base) de que em 2021 tivéssemos o calendário nacional na categoria sub-20. Nos preparamos muito, conseguimos a vaga e estamos muito preparados para essa decisão. É muito importante para o clube que teve uma grande campanha na Série, 19º no ranking da CBF e nós da base precisamos escrever a nossa história em nível nacional e nada melhor que a Copa do Brasil e depois o Campeonato Brasileiro”, destacou Raphael Miranda, treinador do Atlético Goianiense sub-20.

Para este duelo, o Atlético Goianiense vai contar com desfalques. O ataque rubro-negro vai ser totalmente remodelado, já que o quarteto titular foi emprestado. Ronald está no Grêmio Anápolis, Rian Lopes e Riquelme no Anápolis e Vitor Leque foi para o Cruzeiro, os dois primeiros retornam após o Campeonato Goiano, enquanto o último fica até o fim da temporada e a equipe mineira tem uma opção de compra fixada. Com isso, os titulares serão Índio, Rodrigues e Ian.

“É planejamento do clube (empréstimo dos atletas), jogadores do sub-20 já estão prontos para começar a carreira profissional. Pintaram essas oportunidades para eles e que eles possam seguir a carreira profissional, agora vamos trabalhar e desenvolver outros atletas, esse é o papel da base que vai formar para o time principal. Alguns atletas ficaram para o Goianão, mas esse é o papel da base, alguns saem para o bem deles, bem do clube e outros chegam. Essa rotação é normal e acreditamos muito no nosso trio de ataque”, completou Raphael Miranda.

Com o título do Torneio FGF Sub-20 no fim do ano passado, o Atlético Goianiense confirmou a vaga no torneio nacional. O ano vai ser recheado de competição para as categorias de base do rubro-negro, que também vai disputar o Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20, por conta da posição do time no ranking da CBF, com o 19º lugar ele garantiu uma vaga nesses torneios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também