Atlético-GO acerta a contratação do goleiro Fernando Miguel
Fernando Miguel, que estava no Vasco desde 2018, chega por empréstimo ao time goiano até o fim desta temporada | Foto: Carlos Gregório/Vasco
Felipe André
A busca por um substituto de Jean acabou. O Atlético Goianiense acertou a contratação do goleiro Fernando Miguel, de 36 anos. O arqueiro chega por empréstimo até o fim deste ano, com a possibilidade de continuidade. Atualmente o elenco atleticano conta apenas com MaurÃcio Kozlinski e Leonardo, além de Breno que é da categoria sub-20, já que Gabriel Bernard foi emprestado até o fim do Goianão 2021 para o Grêmio Anápolis. O anúncio foi feito pelo presidente Adson Batista nas redes sociais.
“O Atlético Goianiense acertou a contratação do goleiro Fernando Miguel. O atleta conheceu a estrutura do Atlético em treinamentos com o Vasco e confia no projeto do clube. Estamos muito felizes com a contratação deste grande profissional!”, publicou Adson Batista.
O Vasco da Gama também já confirmou a negociação em seu site oficial. O clube desejou sucesso para o jogador nessa nova caminhada no Atlético Goianiense e agradeceu pelo empenho e dedicação. Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018, junto ao Vitória e assumiu a titularidade na reta final do mesmo ano e não mais deixou de ser o dono da camisa 1. Foram 125 jogos em três anos com a camisa vascaÃna. O experiente jogador conquistou um tÃtulo, a Taça Guanabara, em 2019.
“Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluÃmos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco” explicou o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro.
Natural de Venâncio Aires-RS, o goleiro começou no futebol gaúcho nas categorias de base do Caxias, Guarani V. Aires e do Grêmio. Como profissional passou pelo Brasil de Pelotas, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Arapongas, Londrina, Esportivo, Lajeadense, Juventude e Vitória, onde permaneceu por quatro temporadas e meia.