Pedro Bambu confirma desrespeito de árbitro Eduardo Tomaz ao Vila Nova
O volante repudia frases ditas pelo árbitro Eduardo Tomaz no jogo contra o Goiás | Foto: Núbia Alves/Vila Nova FC
Breno Modesto
O clássico disputado no Estádio da Serrinha, no último domingo (07/03), ainda repercute. No início da tarde de ontem (11/03), o volante Pedro Bambu concedeu entrevista coletiva e falou a respeito da atuação do árbitro Eduardo Tomaz. O jogador confirmou a fala de seu companheiro de clube, Alan Mineiro, na qual Tomaz teria dito ter mais história no futebol goiano do que o camisa 10 vilanovense e desrespeitado a instituição colorada.
“Realmente aconteceu. Eu vi quando ele (Eduardo Tomaz) foi falar com o Alan (Mineiro) e disse que tinha mais história dentro do futebol goiano que o próprio Alan. Em outro momento, quando ele foi dar um cartão amarelo para o nosso banco de reservas, eu fui reclamar com ele a respeito de uma falta do Fábio Sanches que não foi marcada. Ele virou para mim e disse: “Você quer falar o que, (Pedro) Bambu? Você está no Vila Nova.” Então, foi nessa hora que o Alan também ouviu e partiu para cima dele. Isso é uma falta de respeito, principalmente com a instituição Vila Nova, que é grande. Nós sabemos que o futebol é corrido e que te coloca em adrenalina, mas um árbitro não pode falar isso, pois desmerece a instituição e o jogador”, afirmou Pedro Bambu.
Outro assunto comentado pelo atleta foi sua relação com Wagner Lopes, novo técnico do Tigre, com o qual trabalhou no Atlético, em outras oportunidades. De acordo com Bambu, o treinador, além da parte tática, tenta trabalhar o lado pessoal dos jogadores, ajudando, inclusive, com frases que ficam marcadas mesmo com o passar dos anos.
“Vai ser um prazer imenso voltar a trabalhar com o Wagner Lopes. Fomos campeões (do Campeonato Goiano) em 2019, com uma campanha maravilhosa. É um cara pelo qual tenho um carinho muito grande. É um treinador que sempre procura melhorar o dia a dia do jogador, seja na maneira de falar, de ser um atleta, um pai de família. Ele sempre passa para nós o que é melhor, onde temos de melhorar. Então, é um cara excepcional, que, por onde passou, deixou seu legado. Nunca esqueço de uma frase que ele me disse em 2014. Lembro delas até hoje, porque ficaram marcadas. Pessoas assim deixam legados muito bons para os jogadores”, comentou o volante.
Por fim, Pedro Bambu falou a respeito do Estádio Olímpico, onde o Colorado vai jogar no sábado (13/03) e que é um lugar onde ele já fez história.
“Voltar para o Olímpico é uma coisa que me deixa feliz, porque joguei na reinauguração, conquistei acesso e títulos lá. Então, é uma felicidade grande. Espero conquistar uma grande vitória (diante do Iporá)”, finalizou Bambu.