Com forte chuva, Aparecidense marca três vezes e vence o Goiás
Forte chuva na cidade de Aparecida de Goiânia atrasou a partida, mas quando começou a Aparecidense venceu o Goiás | Foto: Victor Pimenta
Victor Pimenta
Foi feio, mas poderia ser pior. A Aparecidense não teve dó do Goiás após a eliminação na Copa do Brasil e pela quarta rodada do Goianão, goleou a equipe esmeraldina por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B do Goianão 2021. Os gols da Cidinha foram anotados por Alex Henrique, Cardoso e Alisson Taddei. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (14/3) no estádio Anníbal Batista de Toledo, mas teve o início atrasado após forte chuva na cidade de Aparecida de Goiânia.
Primeiro tempo
Não demorou muito para a primeira falta do jogo acontecer. Ricardo Lima com menos de um minuto foi o amarelado, mas na cobrança de falta, a bola parou na defesa da Aparecidense. Principal arma do Goiás no início de jogo foi os cruzamentos para a área, e em um deles Jefferson mandou na cabeça de Índio, mas foi para tiro de meta. O time mandante buscou o jogo de todas maneiras e Lorenzi teve uma boa chance, finalizando com perigo no gol de Rangel.
Um jogo pesado pela forte chuva que teve deixando o campo pesado, mas a Aparecidense quem teve mais chance de abrir o placar e então na melhor delas, o goleiro esmeraldino evitou o que seria o primeiro gol da partida. Aos trinta e oito minutos o gol que estava maduro saiu. Robert pela esquerda achou Alex Henrique que sem muita dificuldade mandou para as redes. Wilton Pereira Sampaio amarelou Iago Mendonça no banco após reclamação em uma falta em Jefferson. Após isso, sem muitas emoções e nem mesmo o um minuto de acréscimos fez diferença no placar.
Segundo tempo
Sem mudanças nas duas equipes, a Aprecidense voltou ainda melhor na segunda etapa, não deixando o Goiás chegar perto de seu gol. Alex Henrique teve a oportunidade de ampliar em uma cabeçada, mas foi para fora. Aos onze minutos, erro na saída de bola de Ivan, o ataque da Cidinha muito atento achou Cardoso que livre mandou nas redes de Rangel.
Figueira teve a chance de diminuir, mas sua finalização passou próxima do gol de Tony. O jogo esquentou com as entradas de Taddei e Bessa e duas chances claras do gol da Aparecidense, mas Rangel levou a melhor sob o adversário em ambas. Figueira respondeu rápido e sua finalização tirou tinta da trave de Tony. A lei do ex apareceu e para a felicidade do torcedor da Aparecidense e tristeza esmeraldina, bela jogada pela esquerda e cruzamento certeiro de Rafael Cruz para o tapa ainda mais certeiro de Alisson Taddei para o gol.
Ficha Técnica
Aparecidense 3×0 Goiás
Data: 14 de março de 2021
Horário e local: 16 horas, Estádio Aníbal Batista de Toledo
Arbitragem: Wílton Sampaio (FIFA)
Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa; quarto árbitro: Alcino Neto.
Gols: Alex Henrique 38’1T, Cardoso 11’2T e Alisson Taddei 44’2T (Aparecidense)
Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato Palm, Wesley Matos, Ricardo Lima (Raphael Soares); Diego Lorenzi, Rodriguinho (Washington), Albano (Alisson Taddei); Robert (Bruno Henrique), Cardoso (Uederson) e Alex Henrique (Erik Bessa). Técnico: Thiago Carvalho.
Goiás: Marcelo Rangel; Ivan, Fábio Sanches, David Duarte, Heron (Sandrinho), Jefferson; Madison (Gustavinho), Henrique Lordelo, Miguel Figueira; Índio e Vinicius Lopes (Lucas Black). Técnico: Augusto César.