O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Obras

Seinfra inicia mais um trabalho para conter alagamentos na Marginal

A previsão da obra, segundo a secretaria, é de 180 dias | Foto: reprodução

Postado em 16 de março de 2021 por Redação
Seinfra inicia mais um trabalho para conter alagamentos na Marginal
A previsão da obra

João Gabriel Palhares

Na segunda (15/03) a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra) iniciou trabalhos na Marginal Botafogo. A manutenção está sendo realizada abaixo do viaduto da Jamel Cecílio, onde será feito  o entroncamento de pedra do viaduto até a ponte da Rua 1018. Segundo a secretaria, a obra tem como objetivo melhorar o escoamento da água em período chuvoso e evitar alagamentos. 

Segundo o secretário de infraestrutura, Luiz Bittencourt, a Marginal está na relação de pontos críticos que provocam alagamento e que pretendem ser melhorados. Ele afirma que, o prefeito Rogério Cruz, pretende realizar o maior número possível de intervenções para prevenir futuros problemas. O trabalho realizado, segundo a Seinfra, visa proteger taludes e canais contra efeitos erosivos ou solapamentos, causados pelos fluxos d’água.

A marginal já tem para a conta um grande histórico de manutenções nos últimos anos. Em 2019, foram investidos cerca de R$ 20 milhões de reais para evitar os alagamentos na via. Entretanto, com o passar das obras a situação sempre continuou a mesma. Com as grandes chuvas os motoristas e pedestres enfrentam diversos transtornos com os alagamentos ficando impossibilitados de seguir pela via e até mesmo de riscos à própria vida. A pergunta que fica é se, o prefeito Rogério Cruz seguirá repetindo o histórico da marginal ou as obras realmente trarão mudanças? Fica a espera, pois, segundo informações da Seinfra, a previsão de conclusão é de 180 dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também